Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO anuncia ‘Atreva-se’ como tema conceito da 23ª edição do AMPRO Globes Awards

Publicado

em

A Ampro, associação de marketing promocional que completa 30 anos de atuação em 2023, anuncia a nova comunicação visual do Ampro Globes Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil. Desenvolvida pela Atenas.ag, o novo KV carrega como tema principal o conceito de “Atreva-se”, que surge como uma provocação ao mercado em furar a bolha da ousadia, além de inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de Live Marketing.

A ideia da nova comunicação partiu de insights levantados em um manifesto desenvolvido para a edição, sob o comando de Gabriel Boaventura, membro do grupo de trabalho Ampro Globes Awards desde 2020. A inspiração do atrevimento na comunicação, veio de um olhar de como está a comunicação, premiações e festivais criativos com contexto global.

Todos nós sabemos que o mercado precisa de mais inovação e criatividade, mas para colocar as melhores ideias em prática, é preciso, principalmente, de coragem. O atrevimento é fundamental, por isso o conceito deste ano é um chamado para todo o ecossistema do Live Marketing. Marcas, agências, profissionais e líderes, em 2023 vamos celebrar todos aqueles que tiveram coragem de fazer diferente”, comenta Gabriel Boaventura.

A comunicação, assinada pela Atenas.ag, que recebeu o reconhecimento de ‘Agência do Ano’ do Globes em 2022, traz os elementos principais dos KVs focados em representatividade, trazendo ainda uma expressão que conversa com todos os públicos impactados. Sustentados por elementos e cores vibrantes que se relacionam ao atrevimento e ousadia que o tema conceito da edição carrega.

Fora o novo visual, recentemente a Ampro, que representa a premiação no Brasil, anunciou a novidade da 23ª edição da premiação, o Grand Prix ESG Ampro Globes Awards, que vai reconhecer e premiar a campanha que melhor promoveu impacto social. Além disso, em 2023, o prêmio terá a participação de Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&Partners e conselheira da Ampro, e Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko, e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda, como como presidentes de júri.

As inscrições de cases, que se aplica nas 17 categorias do prêmio, que são divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do Ampro Globes Awards até o dia 11 de setembro.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo