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AMPRO anuncia ‘Atreva-se’ como tema conceito da 23ª edição do AMPRO Globes Awards

A Ampro, associação de marketing promocional que completa 30 anos de atuação em 2023, anuncia a nova comunicação visual do Ampro Globes Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil. Desenvolvida pela Atenas.ag, o novo KV carrega como tema principal o conceito de “Atreva-se”, que surge como uma provocação ao mercado em furar a bolha da ousadia, além de inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de Live Marketing.
A ideia da nova comunicação partiu de insights levantados em um manifesto desenvolvido para a edição, sob o comando de Gabriel Boaventura, membro do grupo de trabalho Ampro Globes Awards desde 2020. A inspiração do atrevimento na comunicação, veio de um olhar de como está a comunicação, premiações e festivais criativos com contexto global.
“Todos nós sabemos que o mercado precisa de mais inovação e criatividade, mas para colocar as melhores ideias em prática, é preciso, principalmente, de coragem. O atrevimento é fundamental, por isso o conceito deste ano é um chamado para todo o ecossistema do Live Marketing. Marcas, agências, profissionais e líderes, em 2023 vamos celebrar todos aqueles que tiveram coragem de fazer diferente”, comenta Gabriel Boaventura.
A comunicação, assinada pela Atenas.ag, que recebeu o reconhecimento de ‘Agência do Ano’ do Globes em 2022, traz os elementos principais dos KVs focados em representatividade, trazendo ainda uma expressão que conversa com todos os públicos impactados. Sustentados por elementos e cores vibrantes que se relacionam ao atrevimento e ousadia que o tema conceito da edição carrega.
Fora o novo visual, recentemente a Ampro, que representa a premiação no Brasil, anunciou a novidade da 23ª edição da premiação, o Grand Prix ESG Ampro Globes Awards, que vai reconhecer e premiar a campanha que melhor promoveu impacto social. Além disso, em 2023, o prêmio terá a participação de Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&Partners e conselheira da Ampro, e Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko, e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda, como como presidentes de júri.
As inscrições de cases, que se aplica nas 17 categorias do prêmio, que são divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do Ampro Globes Awards até o dia 11 de setembro.
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McDonald’s e Fanta levam ativações de Halloween para o Méqui 1000

Em mês de Halloween, as marcas McDonald’s e Fanta se juntaram para oferecer uma série de novidades temáticas que vão de descontos a experiências imersivas no Méqui 1000 (São Paulo) perfeitas para todos os clientes, dos corajosos aos medrosos. A partir de 16 de outubro, o restaurante do McDonald’s na Avenida Paulista ganha uma decoração especial e transforma seu Drive-Thru em uma “Fábrica Assombrada”. O cliente que desafiar seu medo e passar por esse portal assombrado terá a chance de ganhar um copo exclusivo. Para garantir a recompensa, basta comprar uma McOferta com Fanta e se cadastrar por meio do QR Code disponível na pista do Drive-Thru. A ação acontece por tempo limitado, apenas de quinta-feira a domingo, das 10h às 22h, até o dia 26 de outubro.
E tem mais! A Caravana Assombrada de Fanta também vai estacionar no Méqui 1000 nos dias 25 e 26 de outubro, levando ao público jogos de escape inéditos e experiências imersivas que colocam cada participante no centro da ação. A parada marca o encerramento da jornada dos caminhões que partiram de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Até o final de outubro, eles terão passado por mais de 15 cidades em uma verdadeira turnê do medo pelo país.
Os participantes que enfrentarem seus medos e completarem as atividades ganham um voucher no valor de R$ 5,00 para aproveitarem no Méqui e um brinde de Fanta — a campanha Halloween é uma parceria internacional entre Fanta, Universal Pictures e Blumhouse, que traz de volta ícones clássicos, como Chucky (da franquia ‘Brinquedo Assassino’), Freddy Fazbear (de ‘Five Night at Freddy’s 2’) e M3gan (de ‘M3GAN 2.0’).
“Queremos que o público mergulhe no clima do Halloween, uma data importante para duas marcas icônicas: Fanta e McDonald´s. A última parada das Caravanas Assombradas no Méqui 1000 celebra uma ativação que colocou o consumidor como protagonista nesta história que mistura terror e diversão, tendo FANTA como aliada. A experiência continua na Fábrica Assombrada, presente em três shoppings do país – Shopping Eldorado (SP), NorteShopping (RJ) e RioMar Recife (PE), onde o público vive o Halloween de forma intensa, unindo nostalgia, cultura pop e, claro, muito sabor”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.








