Empresa
Ampla destaca tempero capixaba em campanha que anuncia a chegada da FM O Dia ao Espírito Santo

A Rádio FM O Dia, uma das emissoras mais populares e queridas do Brasil, desembarca no Espírito Santo, levando sua energia contagiante e o melhor da música brasileira, agora com mistura do “tempero capixaba”. Para divulgar a chegada da emissora ao Estado, que passa a fazer parte da Rede Vitória, a Ampla criou campanha que destaca a diversidade cultural local. Com o mote “A rádio que é o puro suco do Brasil ganhou tempero capixaba”, a comunicação traz conceito visual e estratégico valorizando a alegria e o dinamismo da rádio, atrelados a elementos que remetem à tradição e ao orgulho capixaba, criando conexão única com o público da região.
“A ideia para a campanha de lançamento foi ‘espremer’ esse suco brasileiro de alegria e alto astral que vem da Rádio FM O Dia e misturar tudo em uma linguagem moderna, com referências a colagens e arte de rua. As peças têm grande impacto e traduzem a importância da chegada da nova rádio”, conta Rogério Campos, diretor de arte da Ampla.
A campanha de lançamento contou com filme e ativações em múltiplos canais, incluindo spot para rádio, outdoor, painel de LED, conteúdo para redes sociais e eventos ao vivo. A estreia também teve a participação especial de vozes queridas da Rede Vitória, além de gravações exclusivas de apresentadores do Rio de Janeiro, reforçando a conexão e integração entre as duas regiões.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









