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Americanas inicia capacitação em sustentabilidade para lojistas do marketplace

A Americanas S.A passa a disponibilizar, nesta semana, uma trilha de conhecimento em sustentabilidade corporativa e ESG – sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança – para todos os 149 mil lojistas parceiros da Americanas Marketplace. Totalmente gratuitos e 100% online, os cursos irão abordar, inicialmente, conceitos básicos sobre ética e responsabilidade social, além das premissas da Agenda 2030 da ONU e Direitos Humanos. Parte da estratégia da Americanas S.A. para expandir os compromissos ESG para toda a sua cadeia, a iniciativa é inédita no varejo brasileiro.
Na fase inicial, serão três módulos: Sustentabilidade, Agenda 2030 e ODS e Direitos Humanos, todos curtos e pensados para fácil absorção e finalização. Cada um dos cursos oferecidos gera um certificado após a conclusão. Além dos três módulos iniciais de ESG, a Americanas S.A. prevê incluir mensalmente novas capacitações, como trilhas de Diversidade e Inclusão, Gestão Ambiental, Mudanças Climáticas, Cadeia de Valor, entre outras.
“Queremos ser muito mais que apenas uma plataforma para venda de produtos, mas também acelerar e estimular uma profunda transformação dos negócios que vendem no nosso marketplace. Nosso objetivo é que os lojistas entendam a importância de olhar de forma especial para o ESG, analisando aspectos de sustentabilidade em toda a cadeia e, principalmente, que saibam de suas responsabilidades na geração de impacto positivo para a sociedade. Todos nós precisamos fazer a nossa parte”, explica Marco Zolet, diretor executivo de marketplace da companhia.
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7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.
“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.
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Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.
Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.
Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.
Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.
“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.