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Americanas inicia capacitação em sustentabilidade para lojistas do marketplace

A Americanas S.A passa a disponibilizar, nesta semana, uma trilha de conhecimento em sustentabilidade corporativa e ESG – sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança – para todos os 149 mil lojistas parceiros da Americanas Marketplace. Totalmente gratuitos e 100% online, os cursos irão abordar, inicialmente, conceitos básicos sobre ética e responsabilidade social, além das premissas da Agenda 2030 da ONU e Direitos Humanos. Parte da estratégia da Americanas S.A. para expandir os compromissos ESG para toda a sua cadeia, a iniciativa é inédita no varejo brasileiro.
Na fase inicial, serão três módulos: Sustentabilidade, Agenda 2030 e ODS e Direitos Humanos, todos curtos e pensados para fácil absorção e finalização. Cada um dos cursos oferecidos gera um certificado após a conclusão. Além dos três módulos iniciais de ESG, a Americanas S.A. prevê incluir mensalmente novas capacitações, como trilhas de Diversidade e Inclusão, Gestão Ambiental, Mudanças Climáticas, Cadeia de Valor, entre outras.
“Queremos ser muito mais que apenas uma plataforma para venda de produtos, mas também acelerar e estimular uma profunda transformação dos negócios que vendem no nosso marketplace. Nosso objetivo é que os lojistas entendam a importância de olhar de forma especial para o ESG, analisando aspectos de sustentabilidade em toda a cadeia e, principalmente, que saibam de suas responsabilidades na geração de impacto positivo para a sociedade. Todos nós precisamos fazer a nossa parte”, explica Marco Zolet, diretor executivo de marketplace da companhia.
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Itaipava e Avon lançam collab com Ivete Sangalo e provocam público a curtir o Carnaval 2025

O Carnaval deste ano promete ser ainda mais vibrante com a colaboração de duas grandes marcas: Itaipava e Avon. Elas se juntaram para celebrar a chegada da festa mais esperada do ano com Ivete Sangalo, que, como embaixadora de ambas, protagoniza uma collab inédita no Instagram.
Na ação digital, Ivete Sangalo aparece em clima de folia segurando uma lata de Itaipava, seguida do Batom Avon Power Stay Vermelhaço. O conteúdo convida o público a aproveitar cada momento do Carnaval sem preocupações, destacando a leveza e refrescância da cerveja e a durabilidade do batom, que resiste a 16 horas de festa e de muitos goles sem borrar.
A ativação, que é a primeira entre várias iniciativas entre Itaipava e Avon, ganha força nos perfis oficiais no Instagram e TikTok, ampliando o alcance e engajamento durante a temporada carnavalesca.
Ao conectar marcas de diferentes segmentos em uma estratégia digital integrada, a iniciativa cocriada pela WMcCANN e a agência VML, potencializa a presença no Carnaval gerando buzz nas redes sociais.
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Petrobras apresenta “Feed Sinfônico” e transforma a música clássica em tendência no TikTok

Unir a tradição da música clássica à linguagem digital da Geração Z. Esse é o objetivo do “Feed Sinfônico”, uma ação criada pela Ogilvy Brasil para a Petrobras, que posiciona a Orquestra Petrobras Sinfônica no centro das tendências culturais, transformando obras eruditas em arranjos contemporâneos que dialogam com os formatos dinâmicos do TikTok.
O projeto disponibiliza arranjos exclusivos na biblioteca de sons da plataforma, permitindo que usuários criem conteúdo próprio utilizando as composições da orquestra. Os arranjos mesclam a música clássica com estilos populares como forró, funk e baião, além de incluir sonoridades especiais para reacts, como sons de risadas, caos e alertas, proporcionando uma experiência completamente integrada ao universo digital.
A iniciativa traz os próprios músicos da orquestra como protagonistas, que além de executarem as obras, participam de vídeos nos formatos mais populares do TikTok, como “Get Ready With Me” e “Como as pessoas acham que é”, revelando os bastidores do universo sinfônico de forma descontraída e autêntica.
“O Feed Sinfônico representa uma ponte entre dois mundos aparentemente distintos, mas que compartilham a mesma essência: a paixão pela música. Quem produz conteúdo no TikTok agora pode inovar com trilhas sonoras que combinam grandes clássicos com toques de brasilidade e modernidade, provando que a música clássica é capaz de dialogar com diferentes gerações e estilos”, destaca Arthur Ferreira, gerente setorial de criação publicitária da Petrobras.