Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ambev e YouGreen instalam ponto de compra de material reciclável em São Paulo

Publicado

em

Ambev e YouGreen instalam ponto de compra de material reciclável em São Paulo
Em parceria com a cooperativa considerada modelo, a YouGreen, a Ambev implementou um novo Ponto Verde, em São Paulo, para incentivar a cultura da reciclagem e a conversão desses materiais em geração de renda. A aposta da companhia no projeto desenvolvido pela cooperativa pretende facilitar o acesso das pessoas que encontram na reciclagem sua fonte de remuneração, a partir da compra direta, sem intermediários.

O Ponto Verde, instalado na região Oeste, no bairro Barra Funda, funcionará das 9h às 17h. Os materiais coletados são vidros, PETs, embalagens plásticas (garrafas, frascos, potes, etc), latas de alumínio, papéis, entre outros. Os valores convertidos são depositados em um cartão, entregue no momento da troca, e pode ser sacado em qualquer caixa eletrônico da cidade. Até o final do ano, mais um Ponto Verde será instalado na região Norte e, até 2022, a Ambev pretende ampliar a instalação dessas estruturas em mais locais da cidade.

Todo o volume coletado é direcionado à YouGreen Cooperativa, que conta com um modelo de eficiência operacional e geração de postos de trabalho para contribuir com o ecossistema da Economia Circular. Para Roger Koeppl, fundador da YouGreen Cooperativa, “o Ponto Verde é uma alternativa de geração de renda, por meio da valorização dos materiais recicláveis a um preço justo. Esse projeto foi criado como uma possibilidade de aumento de renda para catadores e pequenos empreendedores para lidarem com o impacto econômico da pandemia. Com a ampliação dos locais na cidade, a YouGreen conseguirá beneficiar um maior número de pessoas e recolher uma grande quantidade de materiais de volta para a indústria, fomentando a economia circular.”

“A parceria com a YouGreen faz parte de uma das formas que estamos investindo para atingir o nosso compromisso de embalagem circular. Fomos pioneiros ao estabelecer, em 2018, metas ambiciosas para gerar impactos positivos ao meio ambiente e à sociedade. Acreditamos no modelo do Ponto Verde pela possibilidade de ampliar o acesso a pontos de venda do material, diminuindo intermediadores e resultando em impacto positivo na renda dessas pessoas”, conta Nayara Baccan Pereira, Gerente de Sustentabilidade da Ambev. Para conectá-los os catadores a esse ponto de coleta, o Cataki, plataforma digital que aproxima catadoras e catadores autônomos aos locais de coleta, será parceiro nesse projeto piloto na região Oeste.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo