Empresa
Always faz doação para grupo de pesquisadoras que sequenciaram o genoma do coronavírus

Marca apoia time liderado pela Dr. Ester Sabino reforçando a importância e a diferença que as mulheres fazem na sociedade
Always, líder global em produtos para cuidados femininos, tem como objetivo estar ao lado das mulheres para tornar os dias mais confortáveis, com segurança e confiança para serem quem elas querem ser. A partir daí, a marca procurou entender como poderia ser uma plataforma para enaltecer as forças femininas que estão transformando esse momento crítico que estamos vivendo.
A marca irá doar R﹩ 200 mil reais à equipe liderada pela Drª. Ester Sabino – composta 60% por mulheres -, do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil e incentivar a participação de mulheres na ciência.
O recurso oferecido pela marca auxiliará nas pesquisas que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para o entendimento de diversas questões que estamos enfrentando atualmente.
“Fico feliz de liderar uma pesquisa que é importante para a saúde pública”, explica a Drª. Ester Sabino. “As mulheres, quando trabalham juntas, tem um potencial enorme, são agregadoras e facilitam esses trabalhos em rede”, esclarece.
Os feitos da equipe da pesquisadora chamaram atenção mundialmente, pois, além de terem sido os primeiros a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina, também se destacaram pelo tempo recorde em que realizaram o processo, em apenas 48 horas.
A doação faz parte da campanha de Always #MeninaAjudaMenina, para incentivar a sororidade entre mulheres. “Always sempre esteve ao lado das mulheres, e, ao vermos o trabalho tão necessário feito pelo time da Dra. Ester, quisemos contribuir para que elas pudessem fazer ainda mais”, conta Laura Vicentini, diretora de Marketing de Always. “É mais uma maneira que encontramos, dentro de Always, de ajudar a dar confiança para mulheres em todo o país, porque quando uma vence, todos nós vencemos” finaliza Laura.
Empresa
Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.
Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão
Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.
A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.
Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade
A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.
Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção
A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.
“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.
A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.
CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo
As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.
A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.
“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Empresa
Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.
A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.
A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.
A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.
A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.








