Gente
Alexandre Carreteiro assume a presidência da PepsiCo Brasil Alimentos

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, tem novo presidente para a operação de alimentos do Brasil: Alexandre Carreteiro assume a posição hoje, dia 1º de março, para impulsionar o crescimento da companhia, alavancando ainda mais os negócios e acelerando a agenda de fomento à diversidade, fortalecimento da cadeia de valor, geração de impacto positivo na sociedade e meio ambiente e incentivo à inovação em produtos e processos.
Brasileiro, Alexandre tem uma bagagem riquíssima de mais de duas décadas em empresas de bens de consumo e alimentos e bebidas, em mercados distintos que incluem Brasil, Caribe, Europa, Ásia e América do Norte. Sua experiência anterior foi na Nestlé, como Vice Presidente Regional para América do Norte e representante CEO na Zona Américas nesta região.
“Em um ano que confiamos na consolidação da retomada após os grandes desafios que vencemos juntos em 2020, anunciamos hoje a chegada no novo Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, um importantíssimo mercado para a empresa e o qual nos orgulhamos pela história que temos construído ao longo desses quase 70 anos com os mais de 12 mil funcionários e funcionárias”, diz Paula Santilli, CEO da PepsiCo América Latina.
“É com muito entusiasmo que me uno à PepsiCo Alimentos, no Brasil, minha terra natal e um mercado altamente estratégico para a companhia na América Latina e globalmente. Motiva-me saber que os valores e cultura da empresa se convergem aos meus e que ingressarei em um ambiente com colaboradores apaixonados, comprometidos e prontos para abraçar essa nova fase da jornada de crescimento e desenvolvimento sustentável da companhia”, afirma Alexandre Carreteiro.
Formado em Administração de Empresas pela Temple University, Filadélfia, Alexandre Carreteiro tem MBA Executivo pelo IESE Business School, na Espanha, e participou do Programa de Desenvolvimento Executivo no IMD, Suíça. Tem, ainda, mestrado em Finanças pela Université Paris IX Dauphine.
Gente
Academia Gaviões anuncia Carlos Tomaiolo como novo diretor de marketing e branding

A rede Academia Gaviões anuncia a chegada de Carlos Tomaiolo como novo diretor de marketing e branding. Com 15 anos de atuação no mercado de nutrição esportiva, o executivo construiu uma carreira marcada pela liderança em estratégias de comunicação, construção de identidade e desenvolvimento de produtos inovadores.
Tomaiolo é especializado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA em Marketing Internacional pela The Next MBA e Executive MBA em Branding e Growth Marketing pela PUCRS. “Este é um novo momento na minha trajetória. Quero ajudar a levar a Academia Gaviões a um novo patamar, fortalecendo sua presença e criando vínculos genuínos com quem acredita em saúde, bem-estar e alto desempenho”, afirma.
Na Gaviões, o executivo chega com a missão de impulsionar a expansão da marca por meio de franquias, além de fortalecer a presença digital e elevar o engajamento, aplicando estratégias inovadoras alinhadas à sua vasta experiência no mercado de nutrição esportiva. Tomaiolo já ocupou posições de alto comando e se destaca por aliar visão de negócios à paixão pela promoção da saúde e do rendimento esportivo. O profissional atuou na Integralmédica Suplementos Nutricionais, onde liderou campanhas reconhecidas nacionalmente e ampliou a visibilidade da empresa em toda a América Latina.
Gente
Felipe Cohen é o novo CMO do Magalu

O executivo Felipe Cohen é o novo Chief Marketing Officer (CMO) do Magalu. O anúncio foi realizado durante o Expo Magalu 2025, evento voltado para a comunidade de sellers do marketplace da empresa.
Com uma década de experiência no grupo, Cohen assume o desafio de liderar o marketing em um momento de transformação. Ele será responsável por consolidar o processo de unificação da comunicação da marca em todos os seus canais de venda – físicos e digitais, valorizando, assim, o conceito de multicanalidade do Magalu. Um dos marcos dessa estratégia será a inauguração, até o final deste ano, da Galeria Magalu, loja conceito, que tangibiliza o ecossistema de negócios da companhia, reunindo todos os ativos de varejo do grupo e sendo um espaço de vendas, relacionamento, experiência e exposição privilegiada de marcas parceiras. Cohen também vai promover a intensificação do uso de ferramentas de IA para mensuração de resultados e para aumentar as taxas de conversão de vendas.
“Minha missão é imprimir nas ações de marketing do Magalu uma narrativa única, 100% focada no cliente, independentemente do canal. O comportamento do consumidor está em constante evolução e o nosso papel, mais do que nunca, é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças”, afirma Cohen. “A área é um pilar estratégico da companhia e continuaremos a desenvolver campanhas inovadoras e sempre próximas à realidade dos consumidores.”