Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alexandre Carreteiro assume a presidência da PepsiCo Brasil Alimentos

Publicado

em

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, tem novo presidente para a operação de alimentos do Brasil: Alexandre Carreteiro assume a posição hoje, dia 1º de março, para impulsionar o crescimento da companhia, alavancando ainda mais os negócios e acelerando a agenda de fomento à diversidade, fortalecimento da cadeia de valor, geração de impacto positivo na sociedade e meio ambiente e incentivo à inovação em produtos e processos.

 

Brasileiro, Alexandre tem uma bagagem riquíssima de mais de duas décadas em empresas de bens de consumo e alimentos e bebidas, em mercados distintos que incluem Brasil, Caribe, Europa, Ásia e América do Norte. Sua experiência anterior foi na Nestlé, como Vice Presidente Regional para América do Norte e representante CEO na Zona Américas nesta região.

“Em um ano que confiamos na consolidação da retomada após os grandes desafios que vencemos juntos em 2020, anunciamos hoje a chegada no novo Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, um importantíssimo mercado para a empresa e o qual nos orgulhamos pela história que temos construído ao longo desses quase 70 anos com os mais de 12 mil funcionários e funcionárias”, diz Paula Santilli, CEO da PepsiCo América Latina.

 

“É com muito entusiasmo que me uno à PepsiCo Alimentos, no Brasil, minha terra natal e um mercado altamente estratégico para a companhia na América Latina e globalmente. Motiva-me saber que os valores e cultura da empresa se convergem aos meus e que ingressarei em um ambiente com colaboradores apaixonados, comprometidos e prontos para abraçar essa nova fase da jornada de crescimento e desenvolvimento sustentável da companhia”, afirma Alexandre Carreteiro.

 

Formado em Administração de Empresas pela Temple University, Filadélfia, Alexandre Carreteiro tem MBA Executivo pelo IESE Business School, na Espanha, e participou do Programa de Desenvolvimento Executivo no IMD, Suíça. Tem, ainda, mestrado em Finanças pela Université Paris IX Dauphine.

Continue lendo

Gente

Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

Publicado

em

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.

Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.

A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.

Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.

Continue lendo

Gente

Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

Publicado

em

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.

Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.

Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.

“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.

A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.

Continue lendo