Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alberto Griselli é o novo CEO da TIM Brasil

Publicado

em

Alberto Griselli é novo CEO da TIM Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, ele ocupa desde julho de 2019 a função de CRO, sendo responsável por toda a geração de receitas da empresa. Griselli também foi indicado pelo Conselho de Administração como seu mais novo membro, função que será efetivada em assembleia geral de acionistas.

Tanto a função de CEO quanto a de membro do Conselho eram ocupadas por Pietro Labriola, que acaba de ser nomeado para a presidência executiva da Telecom Italia. Labriola esteve à frente da TIM Brasil durante dois anos e oito meses, período em que a companhia obteve expressivos resultados financeiros, de ESG e operacionais, coroados com a participação vitoriosa no recente leilão das frequências da tecnologia 5G. Agora na Itália, Labriola seguirá acompanhando todo o desenvolvimento dos negócios e tecnologias no Brasil, cuja unidade é fundamental para o grupo.

Griselli avalia: “A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país. Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares. Nosso direcionamento estratégico segue em curso com muita clareza para toda a empresa”.

Italiano, Griselli tem 52 anos. É graduado em engenharia eletrônica pela Sapienza Universitá di Roma e tem FMBA pela Columbia University, de Nova Iorque. Desde 2004 atua no Brasil, quando foi diretor geral para o Brasil e América Latina na consultoria Value Partners. Após, foi vice-presidente para a América Latina da TIMwe, provedor global de soluções para operadoras.

Continue lendo

Gente

Norsk Hydro Brasil nomeia Eduardo Lutz como novo diretor de comunicação

Publicado

em

A Norsk Hydro Brasil anunciou a chegada de Eduardo Lutz para o cargo de diretor de comunicação. O executivo assume a liderança da área com a atribuição de consolidar a narrativa de sustentabilidade e gerir a reputação institucional da companhia no mercado nacional, reforçando os desdobramentos e debates industriais do pós-COP30, conferência realizada em Belém (PA).

Lutz retorna ao país após uma temporada na sede global do grupo em Oslo, na Noruega, onde exercia a função de head global de marca e posicionamento. Com mais de 15 anos de atuação no mercado B2B, o profissional acumula bagagem nos setores de mineração, metais, energia e óleo e gás, com passagens por multinacionais como GE e Baker Hughes. “O Brasil está no centro do debate global sobre uma transição energética justa, e a Hydro tem legitimidade única nessa conversa. Operamos de norte a sul do país, com uma atuação que combina descarbonização, geração de empregos e desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes — da mineração e refino no Pará à extrusão no Sul. Vamos dar profundidade a esse posicionamento e mostrar, com transparência, tanto os avanços quanto os desafios”, destaca Eduardo Lutz.

A nomeação ocorre em um momento de maior exposição pública e institucional da empresa no país. A visibilidade impulsionada pelas pautas da COP30 na região amazônica serviu de pano de fundo para a veiculação de campanhas institucionais em âmbito nacional, a exemplo de ações estreladas pela cantora Fafá de Belém sobre as operações e projetos sociais mantidos pela Hydro no estado do Pará.

Continue lendo

Gente

Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

Publicado

em

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.

Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.

Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.

A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.

Continue lendo