Gente
Alberto Griselli é o novo CEO da TIM Brasil

Alberto Griselli é novo CEO da TIM Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, ele ocupa desde julho de 2019 a função de CRO, sendo responsável por toda a geração de receitas da empresa. Griselli também foi indicado pelo Conselho de Administração como seu mais novo membro, função que será efetivada em assembleia geral de acionistas.
Tanto a função de CEO quanto a de membro do Conselho eram ocupadas por Pietro Labriola, que acaba de ser nomeado para a presidência executiva da Telecom Italia. Labriola esteve à frente da TIM Brasil durante dois anos e oito meses, período em que a companhia obteve expressivos resultados financeiros, de ESG e operacionais, coroados com a participação vitoriosa no recente leilão das frequências da tecnologia 5G. Agora na Itália, Labriola seguirá acompanhando todo o desenvolvimento dos negócios e tecnologias no Brasil, cuja unidade é fundamental para o grupo.
Griselli avalia: “A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país. Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares. Nosso direcionamento estratégico segue em curso com muita clareza para toda a empresa”.
Italiano, Griselli tem 52 anos. É graduado em engenharia eletrônica pela Sapienza Universitá di Roma e tem FMBA pela Columbia University, de Nova Iorque. Desde 2004 atua no Brasil, quando foi diretor geral para o Brasil e América Latina na consultoria Value Partners. Após, foi vice-presidente para a América Latina da TIMwe, provedor global de soluções para operadoras.
Gente
Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.
Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.
Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).
“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.
Gente
BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.
A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.
Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.
Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.
“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.
Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.








