Gente
Ajinomoto do Brasil anuncia Lilian Assis como nova gerente executiva de comunicação corporativa

A Ajinomoto do Brasil, anuncia a contratação de Lilian Assis para a posição de Gerente Executiva, na estrutura de Comunicação Corporativa da companhia. Lilian será responsável pelas áreas de comunicação integrada, responsabilidade social corporativa e comunicação científica, com o compromisso de fortalecer a imagem corporativa e impulsionar a divulgação estratégica dos negócios da empresa sob a gestão de Adriana Moucherek.
Antes de ingressar na Ajinomoto do Brasil, Lilian acumulou experiência de mais de 15 anos na indústria de tecnologia, e recentemente atuou no time de ESG & Comunicação da Toyota do Brasil, contribuindo para intensificar a agenda de eletrificação e as pautas de ESG.
“Estou muito feliz por me unir à equipe da Ajinomoto do Brasil e entusiasmada com o compromisso de promover a reputação e o reconhecimento da marca tanto internamente quanto para mercado, impulsionando a expansão dos negócios e o engajamento com os diversos stakeholders”, destaca Lilian.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.