Gente
Ajinomoto do Brasil anuncia Lilian Assis como nova gerente executiva de comunicação corporativa

A Ajinomoto do Brasil, anuncia a contratação de Lilian Assis para a posição de Gerente Executiva, na estrutura de Comunicação Corporativa da companhia. Lilian será responsável pelas áreas de comunicação integrada, responsabilidade social corporativa e comunicação científica, com o compromisso de fortalecer a imagem corporativa e impulsionar a divulgação estratégica dos negócios da empresa sob a gestão de Adriana Moucherek.
Antes de ingressar na Ajinomoto do Brasil, Lilian acumulou experiência de mais de 15 anos na indústria de tecnologia, e recentemente atuou no time de ESG & Comunicação da Toyota do Brasil, contribuindo para intensificar a agenda de eletrificação e as pautas de ESG.
“Estou muito feliz por me unir à equipe da Ajinomoto do Brasil e entusiasmada com o compromisso de promover a reputação e o reconhecimento da marca tanto internamente quanto para mercado, impulsionando a expansão dos negócios e o engajamento com os diversos stakeholders”, destaca Lilian.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
