Empresa
Airalo impulsiona corte de 46% nas emissões de CO₂ dos chips físicos

A Airalo, provedora global de eSIMs, comemora um marco importante: 20 milhões de usuários já adotaram sua tecnologia eSIM totalmente digital. Essa conquista destaca uma tendência crescente por soluções de conectividade mais sustentáveis e preparadas para o futuro, marcando um passo importante para a modernização das viagens.
A indústria tradicional de cartões SIM — os chips físicos usados nos celulares — é ultrapassada e altamente dependente de plástico, fornecendo bilhões de unidades enviadas por ano, o equivalente a 20 milhões de toneladas de plástico. Um eSIM emite 46% menos CO₂ ao longo do seu ciclo de vida do que um SIM físico. Ao eliminar a necessidade de cartões físicos, a tecnologia da Airalo contribui para reduzir de forma significativa a pegada ambiental da indústria de telecomunicações, oferecendo ao mesmo tempo uma forma mais eficiente e ecológica de se manter conectado.
“Alcançar 20 milhões de usuários vai além de um marco comercial — é um sinal claro de que o mundo está pronto para uma forma mais sustentável de se conectar”, afirma Ahmet Bahadir Ozdemir, cofundador e CEO da Airalo. “Cada ativação de eSIM representa menos plástico descartado, menos emissões de carbono e um passo rumo a um planeta mais verde.”
A tecnologia eSIM não é apenas uma alternativa mais ecológica, mas também uma solução mais preparada para os viajantes modernos. Ao contrário dos cartões SIM tradicionais, que desativam a troca física e são frequentemente perdidos ou descartados, os eSIMs são totalmente digitais e podem ser gerenciados diretamente pelo próprio dispositivo. Essa flexibilidade permite que o viajante troque de plano e país com facilidade, sem se preocupar com compatibilidade ou cartões físicos.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









