Universo Live
Agile Marketing para agências e clientes é tema de curso da AMPRO Saber

Quanto as empresas podem ganhar se conseguirem acabar com reuniões improdutivas e demoradas, tornar sua gestão mais ágil, com equipes colaborativas, flexíveis, mais focadas no cliente/consumidor, com planejamento e avaliação de estratégias em períodos mais curtos? Esta é a proposta do Agile Marketing, tema do próximo curso da plataforma AMPRO Saber, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, marcado para o dia 19 de julho.
O Agile Marketing é uma tendência que veio para colocar as equipes de marketing na era digital. Ao participarem do curso, profissionais aprenderão conceitos, benefícios, impactos do Agile nos negócios e entenderão como aplicar o Agile Marketing, na prática, dentro das empresas.
A aula será ministrada por Simone e Denise Mussolin. Simone Mussolin é lider de aceleração de negócios consolidados e startups, e projetos desenvolvimento e inovação (P&D+i). Em sua trajetória de mais de 25 anos de expertise, trabalhou em empresas como CERTI, Grupo Marista e CNI, gerenciando projetos de aceleração de operações e implantação de gestão ágil para clientes de diversos segmentos empresariais. Por 10 anos professora convidada da PUC-PR do MBA Gestão de Projetos.
Denise Mussolin tem mais de 25 anos de experiência em consultorias e agências multinacionais e nacionais, atuando em posições executivas nas áreas de Atendimento, Comercial e Operações. Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, atendeu empresas em diversos segmentos de mercado, com foco nas áreas de Trade Marketing, Marketing e Recursos Humanos.
O curso Agile Marketing – Como agências e clientes podem melhorar sua performance adotando metodologia Agile será online, com duração de 3 horas. Outros detalhes e inscrições: http://bit.ly/amprosaber-agile
SERVIÇO:
CURSO – Agile Marketing – Como agências e clientes podem melhorar sua performance adotando metodologia Agile
Data: 19 de julho de 2021
Horário: 19h às 22h
Detalhes e inscrições: http://bit.ly/amprosaber-agile
Universo Live
Uhuu.com apresenta nova solução sustentável para o setor de eventos

Em um movimento inovador no setor de entretenimento, a Uhuu.com, plataforma de venda de ingressos, passa a oferecer ingressos carbono neutro, permitindo que clientes, produtores e patrocinadores compensem suas emissões de CO₂. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Greener Tokens, empresa especializada em soluções sustentáveis via tokenização, permite que clientes, promotores e marcas compensem o impacto ambiental de shows, teatros e festivais.
O setor de entretenimento vive um momento de retomada acelerada: segundo a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o setor deve atingir R$ 141,1 bilhões em 2025, com um crescimento de 8,4% em relação a 2024. Com o aquecimento do mercado, porém, veio o desafio ambiental: um único festival de grande porte pode emitir até 500 toneladas de CO2, considerando energia, logística e deslocamento do público, de acordo com a Green Music Initiative.
É nesse cenário que a Uhuu.com e a Greener Tokens lançam a solução. Ao adquirir um ingresso, o cliente pode optar por contribuir para a compensação das emissões do evento – o cálculo será baseado em estimativas médias de deslocamento do público e no perfil de emissões diretas e de consumo energético da casa de espetáculos. Além do público, produtores podem aderir ao programa e obter o selo “Evento Carbono Neutro”, assim como marcas patrocinadoras, que têm a opção de neutralizar uma ativação específica e garantir o compromisso com a sustentabilidade. O valor arrecadado será convertido em créditos de carbono certificados e direcionado para projetos de preservação da Floresta Amazônica.
“Nosso compromisso vai além da simples venda de ingressos; buscamos transformar cada experiência ao vivo em uma oportunidade de gerar impacto positivo. O Brasil é um dos maiores mercados de eventos do mundo, e acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado para garantir o crescimento responsável desse setor” , afirma Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com.
Universo Live
Sompo lança campanha que vai levar corretores para uma viagem à Itália

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, anuncia o lançamento da campanha “Confraria Sompo Itália Safra 2025”, uma iniciativa que visa fortalecer o relacionamento com os corretores de seguros e fomentar negócios em todas as linhas de produto em que a companhia atua. Sob o mote “Quem tem Sompo vai a Roma”, a campanha vai premiar 25 corretores com uma viagem com acompanhante para a Itália. Os vencedores serão aqueles que alcançarem melhor desempenho em termos de crescimento e volume de Prêmios Emitidos entre os meses de março e setembro de 2025.
“A Confraria Sompo Itália Safra 2025 é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos corretores de seguros. Temos nossa tradicional confraria com nossos parceiros mensalmente na companhia. Agora vamos ampliar essa iniciativa com uma imersão internacional. Mais do que uma campanha de incentivo, queremos proporcionar uma experiência única e inesquecível enquanto fortalecemos ainda mais nossa parceria”, afirma Rogério Santos, diretor comercial de filiais e canais da Sompo. “Nos próximos meses, os participantes vão vivenciar uma jornada de conquistas até chegar ao ponto máximo que será uma viagem de 7 dias com acompanhante na Itália, com um roteiro incrível.”
No total, serão 25 vagas, com direito a um acompanhante cada. Serão contemplados os corretores com melhor resultado em prêmios emitidos, com crescimento em todos os ramos de seguros em que a Sompo atua. As chances aumentam ainda mais com o incremento nas vendas dos produtos Sompo Agrícola, Sompo Equipamentos, Sompo Equipamentos Agrícolas (Benfeitorias e Penhor Rural), Sompo Garantia, Sompo Responsabilidade Civil (D&O, E&O e Responsabilidade Civil Geral) e Sompo Empresarial (LMG – Limite Máximo de Garantia de R$ 30 milhões). Para apuração dos resultados será considerada a produção entre os meses de março e setembro de 2025.
“Na Sompo, trabalhamos com uma política de portas abertas e temos uma relação de proximidade com o corretor de seguros. Acreditamos que o sucesso é construído em conjunto e essa parceria é fundamental para que ambos alcancem bons resultados e para que o setor tenha crescimento”, afirma Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo. “Essa campanha é mais uma forma de valorizar nosso relacionamento com os parceiros de negócios e inspirá-los a alcançar novos patamares de excelência. Juntos, podemos seguir construindo um futuro de prosperidade para o nosso mercado”, conclui.
You must be logged in to post a comment Login