Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência full service do grupo Asa Onze, Saliva chega ao mercado

Publicado

em

Conectada e entregando domínio completo sobre diversas tecnologias que aprimoram mais eficiência e criatividade, Saliva é a marca mais nova do grupo Asa Onze. Criada a partir da demanda do próprio grupo em oferecer um serviço recorrente com foco na criação, produção, gestão de conteúdos e, principalmente, na mídia online e offline, a agência full service Saliva tem um papel estratégico, sendo uma das três empresas do grupo com maior potencial de crescimento em 2025.

“A capacidade de transformar ideias, emoções e desejos em histórias que tocam, inspiram e conectam pessoas, é um privilégio exclusivamente humano. A Saliva é uma agência na qual tecnologia e criatividade caminham juntas, sem nunca perder de vista aquilo que nos torna diferentes: nossa essência humana”, declara Cau Nunes, diretor de criação executivo da Saliva.

A ideia da criação da Saliva surgiu em 2019, quando houve uma demanda por um serviço recorrente com foco na criação, produção e gestão de conteúdos que eram feitos na produtora da Asa Onze, e foi após a chegada de Cau Nunes em 2023, que começou a se concretizar.

Pela Saliva fazer parte do ecossistema de comunicação do grupo Asa Onze, ela consegue sanar uma grande dor do mercado publicitário, a integração entre agências e produtoras, trabalhando próximo a Asa Onze em momentos de campanha ou com a Lemango para produção dos conteúdos diários, além de poder oferecer para sua carteira de cliente outras de produtoras que melhor se adequam ao briefing criativo e perfil do cliente. Com o objetivo de atingir empresas que desejam criar disrupção criativa em seu processo de comunicação, Saliva tem em sua carteira de clientes: Brutal Fruit, Mike’s, Coinbase, Ambev, Tônica Antarctica e Jota.Ai, além de portfólio de grandes projetos.

Continue lendo

Agências

AKM vence concorrência e assume a conta de comunicação integrada da Neutrox

Publicado

em

A AKM anunciou a conquista da conta de comunicação da Neutrox, marca do segmento de produtos capilares pertencente à Flora (empresa de bens de consumo do Grupo J&F). A agência venceu o processo de concorrência promovido pela companhia e passa a ser responsável pelo planejamento de mídia digital, ações de trade marketing, ativações de marca e desenvolvimento da estratégia de comunicação integrada para o segundo semestre de 2026.

A parceria tem como objetivo principal atualizar a percepção do público em relação à Neutrox, destacando inovações em formulação, tecnologia de tratamento e expansão de portfólio para o cuidado diário dos cabelos. Como primeiro entregável do contrato, a AKM finaliza o plano de comunicação focado em canais digitais e presença em pontos de venda para o segundo semestre. “A conquista de Neutrox reforça nosso posicionamento como uma agência on, off e beyond. Hoje, as marcas buscam parceiros capazes de conectar estratégia, criatividade, digital, trade e ativações em uma única jornada, construindo experiências consistentes e relevantes para o consumidor. É esse olhar integrado que temos fortalecido nos últimos anos e que acreditamos ser fundamental para gerar resultados para os nossos clientes”, afirma Juliana Pileggi Suplicy, CEO da AKM.

O plano de trabalho prevê o desenvolvimento de narrativas que aproximem a marca das novas demandas do perfil de consumo feminino, ressaltando os atributos de desempenho e custo-benefício da linha de cosméticos. “Estamos iniciando uma nova fase para Neutrox e buscávamos um parceiro capaz de traduzir essa evolução em uma estratégia de comunicação consistente e integrada. A AKM apresentou um olhar estratégico alinhado aos desafios da marca e à forma como queremos nos conectar com as consumidoras. A expectativa é construir um posicionamento ainda mais relevante para fortalecer a presença de Neutrox no mercado”, explica Fabiana Malanzuk, gerente executiva de marketing da Neutrox.

Continue lendo

Agências

Estalo lidera ativações de dez grandes marcas no São João e realiza mais de 160 mil entregas no Nordeste

Publicado

em

O São João reafirmou sua relevância como uma das principais manifestações culturais e econômicas do país. Segundo dados do Portal de Transparência dos Festejos Juninos da Bahia e de Pernambuco, 592 municípios dos dois estados movimentaram cerca de R$ 1 bilhão apenas na contratação de atrações artísticas para as festividades em 2026. A magnitude do evento continuou atraindo investimentos de grandes marcas em estratégias de marketing de experiência e live marketing.

Na edição de 2026, dez empresas confiaram a concepção e a execução de suas ativações juninas à Estalo, agência com 19 anos de atuação no mercado e ampla experiência em grandes eventos regionais. O período festivo responde por 15% do faturamento anual da empresa, que em 2026 registrou mais de 160 mil entregas operacionais para marcas como Farinha Láctea, Ninho, Mercado Pago, Azul e Riachuelo.

A Azul e a Riachuelo estrearam a parceria com a Estalo para os festejos do Nordeste, com projetos direcionados aos polos de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB). Para a companhia aérea, a agência produziu camarotes institucionais para convidados, estandes de atendimento e distribuição de brindes em pontos estratégicos, como a Estação Ferroviária no município pernambucano.

No caso da Riachuelo, a atuação da agência envolveu tanto o varejo físico quanto o espaço do festival. Doze lojas da rede de departamentos distribuídas pela região Nordeste receberam intervenções cenográficas temáticas, provadores móveis, trilha sonora com DJs locais, painéis interativos para fotos, distribuição de comidas típicas e consultoria de estilo com stylists.

No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, a marca ganhou uma estrutura exclusiva projetada pela Estalo, utilizando tecidos e retalhos disponibilizados pela própria fábrica da Riachuelo para compor a cenografia em homenagem à cultura local. “A entrada dessas duas marcas na nossa carteira sinaliza o trabalho diferenciado da agência no São João. Normalmente, há uma tentativa de importar experiências do Sul e Sudeste, mas, claro, não funciona. No Nordeste e em tantos outros eventos regionais que trabalhamos há uma cultura sendo vivida e uma memória afetiva construída ao longo de muitos anos, atravessando gerações”, analisa Maíra Holtz, sócia-fundadora e vice-presidente de comunicação e PR da Estalo.

Continue lendo