Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência especializada em artes visuais fatura R$ 2,7 milhões em ano de retração no mercado

Publicado

em

A pandemia acelerou o amadurecimento do mercado de arte brasileiro no que diz respeito a transição digital e ao universo de NFTs (non fungible token ou, traduzindo, tokens não-fungíveis). Um exemplo de empresa que vem se adaptando a este novo cenário é a Dionisio.Ag, agência full service especializada em arte que nasceu para unir empresas a artistas. Em 2021, ela apresentou crescimento de aproximadamente de 70%, fechando o exercício com faturamento superior a R$ 2,7 milhões.

No mês de agosto, a agência, que tem Caio Castro, Caito Maia (da Chilli Beans) e Carol Paiffer (da Atom S/A) no seu quadro de sócios, expandiu sua atuação no mercado artístico brasileiro e criou a Dionisio Store, um e-commerce voltado para colecionadores e amantes das artes. A primeira peça comercializada foi um print em fine art produzido pelo artista Pardal. Já a segunda obra, foi uma arte extremamente intimista criada por Clara Leff e disponibilizada em fine art e metacrilato. A Dionisio Store está preparando o próximo lançamento ainda para o começo deste ano e trará uma criação exclusiva que será assinada pelo artista Elvis Mourão.

Para Victor Barros, a arte foi fundamental no processo de comunicação das marcas nos períodos mais críticos da pandemia, principalmente no universo digital. “A arte foi uma ferramenta extremamente importante para a comunicação como um todo durante a pandemia. Houve um aumento na demanda por projetos artísticos mesclados com marketing por parte dos clientes que já estão aqui na casa e também de novos clientes que estão vendo, cada vez mais, a arte como ferramenta para gerar diferenciação e exclusividade para o consumidor e o público em geral.”, afirma o responsável pelos novos negócios da agência.

Em 2021, destacam-se alguns projetos. Entre eles, podemos citar a produção do zeppelin que voou nos céus do Rio de Janeiro feito em parceria com a Wieden+Kennedy para a Riot Games, com o objetivo de divulgar a série “Arcane” relacionada ao jogo League of Legends, a ação com a artista Crica Monteiro feita com a EnergyBBDO para a SEDA, marca da Unilever, que fez parte de uma ativação no reality show ‘A Fazenda’, da Record TV, além de duas empenas (fachadas de prédios) em formato de mídia OOH (out of home) pintadas para a Amazon, sendo uma para a Prime Video e outra para a Amazon Music, .

“As perspectivas para 2022 são as melhores possíveis. Se tudo correr bem, as coisas voltarão ao ‘normal’ e os eventos e ativações também terão um retorno meteórico, o que é uma oportunidade excelente para trabalharmos experiências, entretenimento e eventos com nossos clientes”, afirma Jean Paschalis, responsável pelo atendimento da agência.

Para 2022, uma das grandes novidades do grupo é a inauguração oficial da Dionisio House, um espaço localizado na Vila Madalena, em São Paulo, que será uma espécie de extensão ao Beco do Batman. A casa contará com uma área para exposições, eventos, experiências e um rooftop exclusivo, que apresentará uma grande surpresa ao público.

A receita da empresa advém de projetos voltados a street art, que representam cerca de 30% do faturamento bruto, além de outras frentes, como prestação de serviços para agências de publicidade, ilustrações, render, produções de vídeos, intervenções, eventos, exposições, intervenções, motion, 3D, fotografia, esculturas, live painting, pinturas em telas, projeções mapeadas e outras ações relacionadas ao universo da arte.

“Este ano foi desafiador devido às incertezas causadas pela pandemia, o que só torna o resultado obtido ainda mais satisfatório. Para o ano que vem, pretendemos ampliar nossas linhas de negócio através da expansão do nosso e-commerce, com a Dionisio House, um sonho que se tornará realidade, entrando forte no setor de NFTs e com projetos especiais que vão reforçar ainda mais nossa atuação no mercado da arte corporativa”, afirma Rafael Araujo, responsável pela parte de produção dos projetos.

Continue lendo

Agências

Hype comanda evento em que Volkswagen consagra seus melhores fornecedores

Publicado

em

O que define um grande espetáculo? Para a Hype, agência que assina o the One – A Volkswagen é show!, é a combinação precisa entre conceito, emoção e execução. E foi com essa fórmula que a Volkswagen transformou sua tradicional premiação de fornecedores em uma noite inesquecível no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro.

O evento, que celebrou os principais parceiros da marca em doze categorias, teve como mestre de cerimônias o ator e humorista Eduardo Sterblitch, e surpreendeu os convidados com apresentações de gafieira e bossa nova — referências artísticas que, além de brasileiras, simbolicamente representaram com elegância o ritmo e a harmonia que movem a Volkswagen.

A cenografia, o roteiro e toda a identidade visual do evento foram desenvolvidos pela Hype, também responsável pela produção e toda a operação do evento. Criar um espetáculo para uma marca como a Volkswagen exige mais do que excelência técnica — exige sensibilidade para traduzir grandeza em emoção. Cada elemento visual, cada detalhe de ambientação, cada aplicação de cor e elementos foi pensada para transformar uma premiação em catarse. E ver isso refletido na reação do público é, para nós, a medida exata do impacto da criação”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype.

Além da emoção no palco, o evento foi também um marco estratégico na consolidação de uma parceria que vai além da criação. Esse projeto foi uma afirmação de potência. Mostramos, com consistência e resultado, o que é possível quando se confia em quem entrega valor. A Hype é uma parceira de negócios da Volkswagen, e essa relação está cada vez mais alinhada aos objetivos da marca: excelência, solidez e protagonismo no mercado”, reforça Alessandro Ortali, CEO da Hype.

Com ambientação cênica inspirada no universo dos grandes shows e intervenções artísticas que uniam modernidade e sofisticação, o Roxy foi inteiramente transformado para receber o espetáculo. As artes desenvolvidas pela Hype chamaram atenção dos convidados e ajudaram a materializar o conceito do evento: reconhecer os fornecedores como verdadeiras estrelas de uma jornada de excelência.

the One 2025 foi mais do que uma premiação, foi uma noite de consagração — para os parceiros, para a Volkswagen e para a experiência como linguagem de marca. Como todo bom espetáculo, terminou sob aplausos — e com olhos voltados para o próximo ato.

Continue lendo

Agências

Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

Publicado

em

Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.

A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi  reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.

“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.

A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.

A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.

“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.

Continue lendo