Gente
Africa Creative anuncia três co-COOs

Após um 2023 com diversas novidades estratégicas em sua estrutura, com o retorno de Sergio Gordilho e Márcio Santoro na sociedade da agência, a criação de cargos de Co-CCOs, ocupados por Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin, a Africa Creative anuncia uma movimentação importante na área de gestão e negócios: Heloisa Pupim, Renato Broggin e Veronica Gordilho Araujo assumem posições como co-COOs da agência. O trio vai impulsionar a liderança, redistribuir as contas, desenhar e personalizar as operações de cada cliente da casa.
Heloisa Pupim, trabalha na Africa desde 2010, vindo da Fischer America, e é graduada em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Entrou na agência como supervisora e teve passagem significativa por diversos clientes da casa, como Itaú e Ambev, por exemplo. “Ambição criativa, foco em resultado e capacidade de realização é o que nos une e o que nos move. Esse movimento é reflexo dessa parceria e desses valores compartilhados. Estou feliz e honrada de dar mais esse passo importante dentro da Africa e empolgada para os próximos capítulos dessa história, principalmente ao lado de pessoas que eu confio e admiro”, afirma.
“Um enorme compromisso em dar continuidade a grandes e duradouras relações que temos com nossos clientes. Somar nossas experiências nesse novo núcleo que se forma, com a visão de distribuir as melhores soluções para cada marca com agilidade, eficiência e acima de tudo com o desafio em continuar inovando em um mercado em constante transformação”, complementa Renato Broggin. Graduado em Comunicação, e Pós-Graduado em Administração, Broggin soma mais de 20 anos em agências de propaganda multinacionais, com passagens pelas agências Oglivy, Leo Burnett, Dentsu e Talent, ingressou na Africa em meados de 2019 para liderar a operação de Itaú.
Veronica Gordilho Araujo antes de assumir o cargo atual na Africa, onde trabalha desde abril de 2017, já passou pelas agências Lew’lara\TBWA, DPZ Propaganda e McGarryBowen Brasil. “A Africa é um lugar de pessoas apaixonadas e ambiciosas. Uma agência que tem a capacidade de reunir as melhores pessoas e formar o melhor time. E como resultado, além da consistência criativa que tanto pregamos, uma relação sólida com nossos clientes, de crescimento ano após ano, como Natura, por exemplo. Ano passado anunciamos a criação do BIOMA, núcleo exclusivo para atender a conta que triplicou de tamanho. Esse é o objetivo sempre crescer dentro de nossos clientes com relevância, resultado e criatividade”, comenta.
“É uma movimentação que vem desde o ano passado, mas somente agora que resolvemos anunciar o cargo de alta liderança que Veronica, Heloisa e Renato adquiriam. Os três são profissionais sênior muito capacitados que têm décadas de experiência, cresceram junto à agência, estão com a gente há anos e foram promovidos a co-COOs. Cada um tem sua cultura e maneira de lidar com os clientes, mas todos estão alinhados ao DNA da Africa e conhecem muito bem a agência. Eu como copresidente e CEO posso afirmar que confiamos muito no trabalho deles, todos têm desempenhado um papel brilhante na liderança de operações de negócios e conseguem dar atenção total e única aos nossos clientes, concretizando o jeito Africa de ser”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
Gente
JCDecaux anuncia Chiara Martini como nova diretora de marketing no Brasil

A JCDecaux, especializada em mídia out-of-home (OOH), oficializou a contratação de Chiara Martini para o cargo de diretora de marketing no Brasil. A executiva acumula mais de 22 anos de trajetória em estratégia de marca, mídia e inovação criativa, reunindo passagens por empresas como The Coca-Cola Company, Diesel e Heineken, além das agências DDB, Wunderman e Ogilvy.
A executiva assume o comando da área com o objetivo de fortalecer a oferta de produtos da empresa e consolidar a mídia OOH como canal estratégico para anunciantes. “Chego com uma missão muito bem definida: fazer da JCDecaux uma parceira estratégica das marcas, usando todo o nosso repertório de criatividade, produtos, pesquisas e dados para potencializar os planos dos nossos clientes. Isso significa contribuir com a visão de negócio e desenhar soluções de como podemos elevar a relação das pessoas com as cidades, através de experiências de marca relevantes”, afirma Chiara Martini.
A contratação reflete o posicionamento da empresa em aproximar suas soluções de dados e ativos urbanos do planejamento de grandes marcas globais. “A chegada da Chiara está muito alinhada ao momento da JCDecaux Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos da estratégia dos clientes, conectando o OOH à visão de marca e de negócios. A experiência dela em grandes marcas globais e em diferentes mercados traz exatamente essa combinação que buscamos: olhar estratégico, sensibilidade criativa e capacidade de transformar planos em ações”, destaca Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil.
Gente
Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.
As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.
Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.
Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.
Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.
Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.








