Gente
Africa Creative anuncia três co-COOs

Após um 2023 com diversas novidades estratégicas em sua estrutura, com o retorno de Sergio Gordilho e Márcio Santoro na sociedade da agência, a criação de cargos de Co-CCOs, ocupados por Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin, a Africa Creative anuncia uma movimentação importante na área de gestão e negócios: Heloisa Pupim, Renato Broggin e Veronica Gordilho Araujo assumem posições como co-COOs da agência. O trio vai impulsionar a liderança, redistribuir as contas, desenhar e personalizar as operações de cada cliente da casa.
Heloisa Pupim, trabalha na Africa desde 2010, vindo da Fischer America, e é graduada em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Entrou na agência como supervisora e teve passagem significativa por diversos clientes da casa, como Itaú e Ambev, por exemplo. “Ambição criativa, foco em resultado e capacidade de realização é o que nos une e o que nos move. Esse movimento é reflexo dessa parceria e desses valores compartilhados. Estou feliz e honrada de dar mais esse passo importante dentro da Africa e empolgada para os próximos capítulos dessa história, principalmente ao lado de pessoas que eu confio e admiro”, afirma.
“Um enorme compromisso em dar continuidade a grandes e duradouras relações que temos com nossos clientes. Somar nossas experiências nesse novo núcleo que se forma, com a visão de distribuir as melhores soluções para cada marca com agilidade, eficiência e acima de tudo com o desafio em continuar inovando em um mercado em constante transformação”, complementa Renato Broggin. Graduado em Comunicação, e Pós-Graduado em Administração, Broggin soma mais de 20 anos em agências de propaganda multinacionais, com passagens pelas agências Oglivy, Leo Burnett, Dentsu e Talent, ingressou na Africa em meados de 2019 para liderar a operação de Itaú.
Veronica Gordilho Araujo antes de assumir o cargo atual na Africa, onde trabalha desde abril de 2017, já passou pelas agências Lew’lara\TBWA, DPZ Propaganda e McGarryBowen Brasil. “A Africa é um lugar de pessoas apaixonadas e ambiciosas. Uma agência que tem a capacidade de reunir as melhores pessoas e formar o melhor time. E como resultado, além da consistência criativa que tanto pregamos, uma relação sólida com nossos clientes, de crescimento ano após ano, como Natura, por exemplo. Ano passado anunciamos a criação do BIOMA, núcleo exclusivo para atender a conta que triplicou de tamanho. Esse é o objetivo sempre crescer dentro de nossos clientes com relevância, resultado e criatividade”, comenta.
“É uma movimentação que vem desde o ano passado, mas somente agora que resolvemos anunciar o cargo de alta liderança que Veronica, Heloisa e Renato adquiriam. Os três são profissionais sênior muito capacitados que têm décadas de experiência, cresceram junto à agência, estão com a gente há anos e foram promovidos a co-COOs. Cada um tem sua cultura e maneira de lidar com os clientes, mas todos estão alinhados ao DNA da Africa e conhecem muito bem a agência. Eu como copresidente e CEO posso afirmar que confiamos muito no trabalho deles, todos têm desempenhado um papel brilhante na liderança de operações de negócios e conseguem dar atenção total e única aos nossos clientes, concretizando o jeito Africa de ser”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
Gente
Grand Plaza Shopping fortalece liderança estratégica com a chegada de Natalia Abrigato ao marketing

O Grand Plaza Shopping, um dos principais centros de compras e lazer do ABC Paulista, oficializou a contratação de Natalia Abrigato como sua nova gerente de marketing. A executiva assume a liderança do setor com o objetivo claro de consolidar o empreendimento como o principal polo de consumo, convivência e entretenimento da região, apostando na inovação e no relacionamento com o cliente.
No planejamento estratégico para 2026, as metas sob a gestão de Natalia envolvem o crescimento sustentável de indicadores fundamentais, como o fluxo de visitantes, o volume de vendas e o engajamento com a comunidade local. A nova gerente pretende acelerar projetos de omnichannel e estruturar campanhas modernas, sintonizadas com as recentes mudanças no comportamento de compra do consumidor contemporâneo.
Para a profissional, a chegada ao shopping representa um marco importante em sua jornada corporativa. “Chego com o compromisso de contribuir ativamente para a evolução do Grand Plaza, valorizando sua história e potencializando ainda mais seus resultados, sempre com foco em excelência, colaboração e visão de longo prazo”, pontua a nova gerente.
Gente
Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.
Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.
A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.








