Gente
Adriana Anido assume como diretora de marketing da Colgate-Palmolive Brasil

A Colgate-Palmolive Brasil anunciou a chegada de Adriana Anido como a nova diretora de marketing da empresa. Com mais de 25 anos de experiência na área, Adriana irá liderar a diretoria de marketing da companhia no país e estreitar colaboração com as equipes regionais para impulsionar o crescimento da companhia.
Adriana é formada em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo e tem um MBA em Gestão de Marketing pela USP. Durante a sua carreira, ela acumula experiências como líder de marketing para diferentes categorias e marcas, com destaque para o planejamento e desenvolvimento de estratégias regionais, inovação, comunicação, ativação, transformação digital e analytics, combinados com grande habilidade de comunicação e liderança. A executiva também teve carreira internacional, com passagem pelo México onde atuou diretamente no centro de inovação da empresa, nos Estados Unidos, integrando a equipe regional da América Latina, e no hub do Caribe, gerenciando uma variedade de mercados e liderando times multiculturais.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
