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Adidas x Parley: corrida para acabar com os resíduos plásticos

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Antecipando o Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, a adidas está lançando a parceria adidas x Parley para lutar contra a poluição. Através da parceria adidas x Parley, a marca está usando o poder do esporte como uma força transformadora, convidando o mundo a se unir e correr pelos oceanos mais uma vez.

De 28 de maio a 8 de junho, a parceria adidas x Parley no evento Corra Pelos Oceanos voltará pelo quarto ano. A corrida dá continuidade ao compromisso de enfrentar com urgência os devastadores níveis marinhos de poluição plástica nos oceanos. 

Desde 2015, a adidas produziu mais de 30 milhões de pares de tênis usando Parley Ocean Plastic – resíduos plásticos interceptados em praias e comunidades litorâneas, impedindo que poluam os oceanos. Contudo, se houve avanço na jornada que leva a um futuro mais sustentável, ainda há trabalho a ser feito na redução da poluição plástica marinha.

A cada quilômetro corrido entre 28 de maio e 8 de junho usando o app adidas Running (Strava/Joyrun), adidas e Parley vão limpar o equivalente ao peso de 10 garrafas plásticas. A limpeza será até um total de 225.000 quilos de resíduos plásticos marinhos removidos de praias, ilhas remotas e litorais.

“Enquanto marca global, e como cidadãos globais, temos um grande papel a desempenhar na preservação dos oceanos e do nosso planeta. É nossa responsabilidade usar nossas plataformas, produtos e vozes não apenas nas campanhas de conscientização, mas também em medidas concretas que produzam resultados reais. Em questão de apenas três décadas, os oceanos podem conter mais plástico do que peixes se não agirmos agora – só a união e o trabalho em equipe poderão acabar com os resíduos plásticos, disse Alberto Uncini Manganelli, gerente esportivo de corrida e credibilidade da adidas.

Corra Pelos Oceanos adidas x Parley Run une milhões

Até hoje, a Corra Pelos Oceanos adidas x Parley Run já uniu mais de  3 milhões de corredores em todo o mundo, que juntos acumularam 25,5 milhões de quilômetros e captaram  US$ 2,5 milhões para ajudar a Parley no desenvolvimento de suas iniciativas e programas educativos na luta contra a poluição plástica marinha. Em 2019, 92 escolas participaram do programa e funcionam agora como centrais de educação sobre o tema, além, de pontos de interceptação do plástico para a comunidade local.

“Mais do que uma corrida ou uma campanha de conscientização, a Corra Pelos Oceanos evoluiu para se tornar uma poderosa plataforma de impacto, que inspira e capacita milhões de pessoas em todo o mundo a se unirem em torno de uma meta comum, defendendo os oceanos por meio do esporte e reforçando o movimento da Parley graças a um movimento real, disse Cyrill Gutsch, CEO e fundador da Parley.

Como anunciado como parte da estratégia ‘Own the Game’, da adidas, em março (2021), a Corrida pelos Oceanos será ampliada para criar um espaço comunitário físico e digital mais inclusivo. Enquanto em 2025, a adidas tem como objetivo ter a participação cumulativa de 40 milhões de pessoas.

Participe da União na Corrida pelos Oceanos entre 28 de maio e 8 de junho ao se inscrever e rastrear suas corridas por meio do app adidas Running. Lembrando, que a cada quilômetro percorrido, a adidas vai limpar o equivalente ao peso de 10 garrafas plásticas até um máximo de 225.000 quilos.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

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Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

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Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

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