Promoção
Acqua Panna e S.Pellegrino lançam campanha promocional com a Casa 96
S.Pellegrino e Acqua Panna, representadas e distribuídas no Brasil com exclusividade pela Minalba, e reconhecidas mundialmente por sua qualidade, se uniram à Casa 96 para criar a promoção “O Melhor da Itália pra você”. Em um cenário onde o consumo doméstico dessas águas premium tem crescido significativamente, a estratégia foi trazer a elegância e sofisticação desses produtos para o centro da campanha, oferecendo experiências que remetem diretamente à origem e à essência das marcas.
A Casa 96 foi responsável por todo o desenvolvimento da promoção, desde a criação da comunicação visual até a operação completa da promoção, garantindo que cada detalhe refletisse o posicionamento premium de S.Pellegrino e Acqua Panna. A promoção, que acontece de até 31 de dezembro de 2024, contempla todos os produtos das marcas e permite que consumidores maiores de 18 anos se cadastrem no site após a compra de qualquer item participante. Cada compra dá direito a um número da sorte, com chances adicionais para quem adquirir produtos em embalagens PET ou lata.
Os prêmios são uma viagem para a Itália para duas pessoas, com todas as despesas pagas, e duas experiências gastronômicas em renomados restaurantes brasileiros, integrantes da lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2024.
“A Casa 96 abraçou o desafio de desenvolver uma campanha para marcas premium, o que exige um pensamento diferente. Nossa estratégia foi garantir que a promoção mantivesse a essência sofisticada das marcas, ao mesmo tempo em que oferecesse uma oportunidade única de conectar o consumidor com a origem e a experiência gastronômica de S.Pellegrino e Acqua Panna”, explica Denise Medolla, fundadora e sócia da Casa 96.
“A promoção ‘O melhor da Itália para você’, vem celebrar o grande momento que estamos vivendo no Brasil e o prazer de receber pela segunda vez o 50 Best Restaurants no Rio. Temos alcançado crescimentos expressivos com as nossas marcas, e aumentado o portfólio por meio de inovações relevantes para o consumidor brasileiro, oferecendo alternativas para novos momentos de consumo, muito além do nosso território natural, à mesas dos melhores restaurantes e se estendendo também para as festas de final do ano”, conta Matteo Urru, gerente regional de Sanpellegrino na América Latina.
Promoção
Farmarcas investe R$ 5 milhões em promoção para fidelizar clientes e aumentar vendas
A Farmarcas, uma das principais gestoras de redes associativistas de farmácias no Brasil, lança a 7ª edição de sua tradicional promoção, agora com o mote “Compra bem que a sorte vem”. Com um investimento de R$ 5 milhões, a campanha busca fortalecer a fidelização de clientes, aumentar o ticket médio e expandir a base de cadastrados no programa de fidelidade das redes associadas. Serão pagos mais de R$ 2 milhões em prêmios.
Com a ação, a Farmarcas pretende estimular o engajamento tanto de consumidores quanto de colaboradores das redes de farmácias associadas. Neste ano, a promoção traz uma premiação robusta: além do sorteio de duas casas no valor de R$ 500 mil cada uma, serão distribuídos 300 prêmios de R$ 700,00 no primeiro sorteio e 700 prêmios de R$ 700,00 no segundo. Os vencedores receberão os valores por meio de cartões pré-pagos, uma solução prática que também beneficia os atendentes das farmácias, que serão premiados quando suas vendas forem sorteadas. O período de participação da campanha vai de 1º de outubro a 31 de janeiro de 2025, com o encerramento em fevereiro, quando ocorrerá o segundo sorteio e a entrega dos prêmios.
“Nossa estratégia para 2024 está sendo pautada pela inovação e pelo fortalecimento dos resultados. Com esta promoção, buscamos não só aumentar o ticket médio e fidelizar clientes, mas também envolver e valorizar os colaboradores das nossas redes”, afirma Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.
Para impulsionar a campanha, a Farmarcas destinou 35% do orçamento total para comunicação. A estratégia inclui ações nos pontos de venda, forte presença nas redes sociais e uma parceria com uma atriz e influenciadora, que ajudará a aproximar a campanha do público-alvo. Toda a comunicação foi desenvolvida pela equipe interna da Farmarcas, com o foco em maximizar o alcance e o engajamento da promoção.
Para participar da ação “Compra bem que a sorte vem” basta ser cadastrado no programa de fidelidade de uma das farmácias participantes e realizar compras de produtos não medicamentosos a partir de R$ 1,00. Cada compra registrada com o CPF gera números da sorte, e compras acima de R$ 20,00 aumentam as chances de ganhar. Os sorteios acontecerão em 23 de novembro de 2024 e 8 de fevereiro de 2025.
Promoção
Accuracy leva a “Fantástica fábrica de Kibon” para lojas Shell Select
Proporcionar experiências refrescantes aos consumidores e reforçar a presença de Kibon nas lojas de conveniência Shell Select. Este é o mote da campanha “A Fantástica fábrica de Kibon”, criada pela Accuracy para Kibon. A estratégia promocional acontece até o dia 11 de janeiro de 2025, em mais de 1 mil lojas do país, e visa impulsionar as vendas de picolés, especialmente Magnum, com uma mecânica simples e divertida.
“A nossa fábrica de delícias Kibon leva felicidade para os brasileiros há mais de 80 anos, e agora a marca vai proporcionar momentos ainda mais incríveis. Além de se deliciar com os nossos sorvetes, nossos consumidores vão ter a chance de ganhar prêmios na Shell Select de todo o país. Esse movimento visa estimular ainda mais as vendas no período mais quente do ano e fortalecer nossa parceria com a Shell”, declara Bianca Paleari, gerente de customer marketing de sorvetes na Unilever.
Para participar, basta comprar qualquer picolé Kibon nas lojas Shell Select – incluindo Mini Eskibon e Magnum Bites – e enviar uma foto do cupom fiscal para o WhatsApp (11) 2865-0754. Os consumidores recebem um número da sorte para concorrer instantaneamente a cartões-presente de até R$ 700,00 ou picolés Fruttare e ao sorteio do prêmio final no valor de R$ 100 mil. Os picolés da linha Magnum oferecem chances extras no sorteio, e os vencedores de vale-brindes poderão trocar seus prêmios diretamente nas lojas de conveniência participantes.
A Accuracy desenhou a estratégia conectada com o posicionamento de “momentos de felicidade” de Kibon, focando no incremento das vendas e no engajamento dos consumidores com a marca no ponto de venda. “Acreditamos que cada picolé Kibon tem o poder de transformar um momento simples em uma ocasião especial. A Fantástica Fábrica de Kibon é uma oportunidade de reforçar o posicionamento da marca de forma lúdica. Além da premiação em dinheiro, temos o Picolé da Sorte, uma homenagem nostálgica às clássicas campanhas do palito premiado”, explica Marco Centenaro da Accuracy.