Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030

Publicado

em

A Acer do Brasil, em parceria com a Eduinfo, inaugurou o projeto-piloto Lab 2030, primeiro laboratório do Acer Education Experience no Brasil. A ação deverá impactar o aprendizado de 800 alunos do Colégio Sir Isaac Newton, em São Paulo, e inclui soluções Google e Microsoft. O Acer Education Experience é o novo conceito da Acer para o setor educacional e contempla uma solução composta por equipamentos tecnológicos diferenciados e fundamentação pedagógica customizada em um espaço de aprendizado inovador, dinâmico e exclusivo.

O modelo busca oferecer educação com o acesso à tecnologia, embasado em um ensino prático que aumenta o interesse dos alunos no processo de aprendizagem. Para isso, a Acer proporciona não apenas os equipamentos e personalização do espaço físico, mas também colabora na capacitação pedagógica dos professores, avaliação dos resultados e suporte técnico durante todo o projeto.

Responsável pelo design instrucional e formação do Lab 2030, Grace Gonçalves, treinou mais de 30 professores da escola para que a metodologia seja colocada em prática e a instituição de ensino atinja os resultados esperados.

De acordo com Danielle Andrada, diretora comercial da Eduinfo, o treinamento dos discentes é essencial para o sucesso da iniciativa. “Preparar a equipe de professores é fundamental para que o processo de ensino e aprendizagem traga benefícios ao projeto, aos alunos e à escola no desenvolvimento de novos aprendizados e objetivos”, explica Danielle.

Em um ambiente voltado para a sustentabilidade, no qual o verde contribui para a diminuição do estresse e influencia na concentração, os estudantes terão acesso a mais de 30 equipamentos Acer, incluindo chromebooks, notebooks, monitores, projetores e outros. Em 2023, novos produtos tecnológicos serão incorporados ao Lab 2030.

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

Publicado

em

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo