Gente
Abooh tem nova diretoria executiva

A Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (Abooh), que reúne as principais empresas do segmento, formaliza sua nova diretoria composta por 12 executivos eleitos pelos associados. Felipe Viante, sócio-diretor da b.drops assume a presidência no lugar de Felipe Forjaz, CEO da helloo, que passa a ocupar uma posição no conselho administrativo da Abooh. Na vice-presidência e também no conselho estará Ana Celia Biondi, CEO da JCDecaux.
Para o novo presidente, Felipe Viante, a missão é potencializar o posicionamento da Abooh alcançado pela gestão anterior no mercado nacional e internacional de OOH/DOOH. “Vamos manter o avanço em pesquisas, inovação e ações direcionadas ao desenvolvimento setorial, entre outras estratégias para atrair investimentos mais expressivos e ampliar o share do segmento”, afirma.
Integram a nova diretoria os executivos Allan Monteiro (da Hivestack); Conrado Kallas (Kallas); Lucio Medina (Altermark); Lucio Schneider (Eletromidia); Yuri Berezovoy (RZK). No conselho administrativo, também estão Alexandre Guerreiro (Eletromidia) e Rodrigo Kallas (Kallas). Daniel Simões (Streetwise) participa como conselheiro independente e Andrea Weiss como diretora executiva da Associação.
Gente
Vidmob anuncia Robert Rakowitz como novo head de marketing

A Vidmob anuncia Robert Rakowitz como novo head de marketing. O executivo fica sediado em Nova York, mas será responsável por liderar os esforços de marketing da Vidmob em todo o globo, alinhando a estratégia de marca da empresa com sua visão de desempenho criativo e de mídia orientada por IA.
“Estou entusiasmado em poder contribuir para a transformação de como as marcas e agências utilizam a inteligência artificial. Acredito que podemos desbloquear novos níveis no universo do marketing e causar um impacto significativo na mídia por meio de dados criativos que consolidam a nova era de gestão de campanhas. Estou motivado para os próximos passos”, diz Rob Rakowitz.
Para o fundador e CEO da Vidmob, Alex Collmer, a habilidade de Rob em usar dados para integrar as equipes de marketing, criação e mídia será de suma importância para a expansão dos trabalhos e resultados da empresa. “Sua experiência em operacionalizar e defender a inovação nos ajudará a solidificar ainda mais nossa liderança em dados criativos. Estamos animados para ver o impacto que ele trará para nossa equipe e nossos clientes.”
Gente
Ibema tem novo head de marketing

Uma das principais fabricantes de papelcartão para embalagens da América Latina, a Ibema anuncia a contratação de Fernando Luiz Berlato de Carvalho como novo head de marketing da companhia, atuando no desenvolvimento de estratégicas para fortalecer a mensagem da marca, que tem como propósito “embalar o futuro”.
Ele chega à Ibema num momento em que a empresa busca ser mais do que uma indústria, colocando-se como plataforma de conscientização sobre o avanço das mudanças climáticas e de combate à poluição plástica. A companhia quer ser protagonista da transformação rumo a um amanhã mais sustentável, especialmente porque o papelcartão é uma alternativa ambientalmente amigável ao plástico utilizado de forma desenfreada em diversos tipos de embalagem.
“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de uma organização tão inspiradora como a Ibema, que une inovação e sustentabilidade. Mais do que resultados econômicos, a empresa está preocupada com a sociedade e com o futuro do planeta, o que é admirável. Isso sem falar no nível de excelência de todo o time. Em poucas semanas de trabalho já pude ver que são profissionais de alta performance e altamente engajados. Sei que faremos projetos incríveis juntos”, comenta Carvalho.