Eventos
ABA e Oliver lançam série de masterclasses sobre Fast Marketing

O Oliver Fast Marketing Pop Up Academy, assim como o nome diz, chega por um período determinado para discutir conceitos, estratégias e experiências em volta do Fast Marketing. O projeto é oferecido aos membros da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e elaborado e produzido pela Oliver.
O projeto, de curta duração, reúne masterclasses de conceituados especialistas do mercado, sendo eles: Caio Simi (fundador e CEO da Orbit Data Science), Etienne du Jardin (co-fundadora e CPO da Mimo Live Sales), Herman Bessler (fundador e CEO da Templo.cc), Mariana Gutheil (CEO da NoOne), Mauro Cavalletti (fundador e diretor criativo da Bitnik Estratégias Criativas) e Michel Alcoforado (antropólogo e sócio do Grupo Consumoteca), com moderação de Pyr Marcondes, board member da Oliver.
“A Pop Up Academy é a academia do conhecimento. É ‘pop up’ porque aparece em dado momento e desaparece logo em seguida – e quem sabe volte -, acompanhando a celeridade com que o conhecimento surge e se modifica. Nada melhor que um projeto neste formato para discutir o fast marketing, um marketing para tempos em que as coisas vão acontecendo a uma velocidade exponencial”, explica Pyr Marcondes.
“Como única entidade brasileira que representa os anunciantes, nosso papel é de antecipar as tendências, discutir oportunidades, apontar caminhos e soluções, disseminando as melhores práticas globais para os profissionais de marketing e para nosso ecossistema. E em um mundo em constantes transformações – sejam tecnológicas ou de comportamento dos consumidores – acreditamos que a colaboração e a construção coletiva são os melhores caminhos para evoluirmos, por isso, estamos muito felizes com essa parceria com a Oliver, que pretende guiar, inspirar e impulsionar a carreira de nossos líderes de marketing”, afirma Sandra Martinelli, CEO da ABA.
As abordagens do curso englobam assuntos como o fast creativity, velocidade do consumo, AI Generativo, escuta de redes sociais e outras experiências do marketing moderno. O projeto está disponível 100% online para os membros da ABA e fica disponível on demand por um curto período de tempo, na plataforma da Congresse.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.








