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A aquisição do Twitter por Musk realmente vai atrapalhar os negócios digitais?

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image source – https://pixabay.com/photos/twitter-screen-social-telephone-1795652/

O mundo digital é cheio de “novidades” que nem sempre as pessoas conseguem acompanhar em tempo real. Algumas parecem envolver apenas um tipo de evolução natural da tecnologia e não representam polêmica nenhuma, no entanto, outras dão o que falar. Ao público de forma geral, cabe saber apreciar os prós e os contras dessa evolução.

Há as novidades que não são tão pacíficas, como é o caso da mais recente aquisição multimilionária de Elon Musk do Twitter. Musk, por si só, é uma figura já envolvida em polêmicas suficientes para uma vida inteira, mesmo assim, o gênio não se cansa e parece não ter medo de começar novas situações que dão cada vez mais o que falar, por exemplo, quando decidiu iniciar a sua “chefia” na nova empresa demitindo alguns funcionários do Twitter.

Além das polêmicas internas envolvidas na aquisição de Musk, muito se tem questionado nos últimos tempos sobre o futuro dos mercados digitais. Melhor dizendo, há algum receio de que a nova gestão do Twitter possa impactar de alguma forma os negócios digitais de uma forma geral na internet. Acompanhe mais alguns pontos sobre este tópico e tire as suas próprias conclusões!

Cassinos online: a prova de que os negócios digitais não estão com os dias contados

Há quem pense por alguns momentos que os negócios digitais podem estar perto do fim, e para estes, um exemplo pode provar exatamente o contrário: os cassinos online. A expansão dos cassinos online, que contam com várias opções para o público e têm remodelado o mercado do entretenimento, mostra que ainda há muitos espaços para os negócios na internet. Já é possível que qualquer pessoa aproveite o melhores Blackjack nos cassinos sem que para isso precise sair de casa, o que é uma completa revolução.

Com um mercado tão promissor desse jeito, é muito pouco provável que qualquer motivo possa destruir a forma como as pessoas fazem negócio hoje em dia, mesmo que haja muitas polêmicas envolvidas, como é o caso da aquisição do Twitter por Musk.

O que ainda vem por aí?

Por sorte, os negócios digitais ainda estão só no começo, e mesmo que algumas pessoas acreditem que o melhor já passou, essa premissa, além de alarmista, é equivocada, afinal o futuro está cheio de boas opções que prometem alavancar o mercado. Isso porque com a chegada de opções como o Metaverso, uma nova revolução vai acontecer, e só não haverá espaço para aqueles que não estiverem dispostos a se adaptar para uma nova tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais o público. A compra do Twitter por Elon Musk, frente a todo o resto da evolução que a tecnologia promete, será apenas uma pequena gota no meio de um oceano no qual boa parte dos brasileiros irá navegar nos próximos anos.

Mas… e o futuro do Twitter?

O Twitter tem um grande peso no mercado digital, contando inclusive com a presença de algumas marcas que aproveitam a plataforma para interagirem com os seguidores e participar das trends do momento. Por isso, é óbvio que uma mudança em relação às regras e aos termos de utilização da plataforma teria um impacto grande em todos os negócios digitais. Os mais extremistas poderiam optar por deixar a plataforma, como foi o caso de algumas pessoas menos afeitas a Musk depois da sua aquisição.

Mesmo assim, por mais “excêntrico” que Musk possa ser, ele é um visionário e um homem de negócios. Desta forma, é pouco provável que qualquer mudança drástica aconteça no Twitter pelos próximos tempos, para a felicidade geral dos usuários. Musk sabe que o seu nome está diretamente ligado a muitas outras empresas e que para garantir a segurança e o futuro dos seus negócios de uma forma geral, precisa cuidar da reputação das suas ações, ou o resultado disso é uma quebra direta do seu capital — que tem sido cada vez mais investido em empresas pioneiras no mercado, por exemplo, da mobilidade elétrica, caso da Tesla.

Polêmica desde o início

Desde antes de o negócio ser concretizado, muitas polêmicas envolviam a compra do Twitter pelo Gênio da Tesla e da Space X. Isso porque Elon Musk tinha muitos pré-requisitos para a aquisição, que por sinal parece não ter sido aprovada em unanimidade pelas lideranças do Twitter e nem por todos os adeptos da Tesla, por exemplo. As ações da Tesla na bolsa de valores oscilaram de forma significativa na época da aquisição, o que mostrava alguma instabilidade na opinião dos acionistas. O que começa confuso, tende a continuar confuso, e neste caso não foi diferente, mesmo assim, não é preciso chorar pelo leite derramado: os negócios digitais vão muito além do Twitter!

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Movimento amplia portfólio da empresa com plataforma de mídia programática autônoma

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A Auddas atuou como assessora financeira da ADSPLAY na aquisição da Pixel Roads, empresa de tecnologia em mídia digital que vai  operar sob a marca Pixel, e passa a ser uma oferta dentro do portfólio da ADSPLAY. A transação, cujo valor é estimado em R$ 15 milhões, marca um novo posicionamento estratégico da ADSPLAY, que passa a oferecer ao mercado dois modelos complementares de contratação: o consultivo, com atendimento personalizado, e o autônomo, por meio da plataforma Pixel.

Com a aquisição, a ADSPLAY estima crescer 35% ainda este ano, ampliando sua base de clientes e sua participação no mercado de mídia programática no Brasil. A operação adiciona à companhia uma plataforma própria com recursos de inteligência artificial, conexão com mais de 20 formatos de mídia, acesso a mais de 500 mil audiências e uma base de cerca de 700 anunciantes de diferentes portes e segmentos.

“A chegada da Pixel fortalece nossa estratégia de escalar sem perder qualidade. A Auddas nos apoiou em todo o processo de M&A, ajudando a garantir que a operação estivesse alinhada com nossos objetivos de crescimento e de diversificação de produto”, afirma Edu Sani, CEO da ADSPLAY.

Para Bruno Ruy, sócio da Auddas, a operação consolida um movimento importante no setor. “A ADSPLAY já vinha se destacando por seu modelo consultivo na gestão de mídia e pela capacidade de execução. Com a aquisição da Pixel, ela avança para um modelo híbrido, com mais tecnologia, dados e escala. Nosso papel foi garantir que a transação fosse estruturada de forma a manter a identidade da empresa e, ao mesmo tempo, destravar novas avenidas de crescimento”, destaca. Dessa forma, a empresa passa a atender a diferentes necessidades e perfis de clientes, consolidando seu posicionamento como um hub de mídia, que oferece soluções do topo ao fundo do funil.

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Audi apresenta campanha para o A5

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Em seu maior lançamento de 2025 no Brasil, a Audi aposta em uma nova leitura de luxo contemporâneo ao apresentar o A5 Performance S Edition quattro, modelo mais potente da categoria. A campanha multicanal foi criada pela iD\TBWA. Com o conceito “ Chegar lá é só o começo” , o trabalho mira consumidores que veem no carro um reflexo da própria trajetória de sucesso, além de um bem de consumo que conecta desempenho, design e identidade pessoal.

A estratégia parte do entendimento de que, no universo premium, produtos de alto valor agregado são escolhidos por aquilo que representam, não só pelo que oferecem. E no caso do novo A5, potência máxima, design e sofisticação em cada detalhe se somam para criar desejo. “Ao longo da história, o A5 marcou momentos importantes para a Audi. Agora o novo modelo representa a materialização da jornada de crescimento. Um reflexo daquilo que o cliente se tornou e da forma como ele quer ser percebido”, afirma o head de marketing e comunicação da Audi do Brasil, Gerold Pillekamp.

A campanha foi desenhada em duas fases: a primeira é dedicada à pré-venda e inclui um evento presencial exclusivo, além de uma estratégia de relacionamento (CRM) focada na abordagem com o público.

Já a segunda fase tem início após o lançamento, prevista para meados de agosto, e segue até outubro. Nessa etapa, o objetivo é ampliar a divulgação do novo modelo por meio de uma comunicação multicanal, com ações em cinema, PayTV, redes sociais, OOH em relógios de rua, Pinterest, mídia programática e reforço nas iniciativas de CRM.

A construção da campanha foi baseada em dados e no entendimento de que o consumidor de luxo valoriza mais do que atributos técnicos. A estratégia foca em pessoas que enxergam no carro uma forma de autoexpressão e, ao mesmo tempo, vivem um momento de ascensão pessoal e profissional.

A presença nas redes sociais será um dos pilares centrais da campanha, com destaque para o LinkedIn. Três influenciadores convidados (Monique Evelle, Luiz Pacete e Marc Tawil) darão voz ao projeto, trazendo narrativas alinhadas ao universo da marca. Na fase de pré-venda, eles compartilharão suas trajetórias de ascensão profissional, conectando-se sutilmente à performance do modelo. Após o lançamento, o trio continuará produzindo conteúdos exclusivos que reforçam o A5 como símbolo desse novo patamar de conquistas.

“Todo carro de luxo tem o papel de marcar o sucesso, de afirmar o lugar de prestígio de quem o possui. Mas entendemos que a potência do A5 o coloca tão à frente dos outros da categoria que ele merece ir além desse papel. Enquanto todos se posicionam como linha de chegada, o A5 mostra que é possível ir além, sendo o próximo passo para quem já conquistou tudo”, conta Clarissa Astigarraga, diretora de criação associada da iD\TBWA.

 

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