Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

Publicado

em

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.

Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.

A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.

Continue lendo

Gente

TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

Publicado

em

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.

Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.

“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.

A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.

Continue lendo

Gente

Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

Publicado

em

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.

A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.

“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.

Continue lendo