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Piraquê lança campanha para a icônica Goiabinha, a primeira do Brasil

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De outubro a dezembro de 2025, os consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro serão convidados a mergulhar no universo de originalidade de Piraquê com a nova fase da campanha “Experimente o Original”. Após o lançamento da campanha de Leite Maltado Black, que introduziu esse conceito, a marca dá continuidade à narrativa agora com um dos seus produtos mais icônico: a Goiabinha.

Com quase 60 anos de história, a Goiabinha é mais do que um biscoito, é um símbolo da autenticidade de Piraquê e da memória afetiva de gerações de brasileiros. A campanha reforça esse legado com um filme de 30 segundos que celebra o que é ser verdadeiramente original: aquilo que não pode ser copiado ou reproduzido.

A produção brinca com a ideia de uma fotocopiadora tentando replicar a receita da icônica Goiabinha. A mensagem é clara: original mesmo é só Piraquê. A marca convida o público a valorizar o que é autêntico e criativo. “O termo originalidade pode se referir a quem dá origem a alguma coisa ou a característica de ser autêntico e criativo. Piraquê se encaixa nas duas definições, e é isso que a campanha quer mostrar, uma contraposição divertida ao que se pensa ser original”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

Além disso, a campanha também apresenta ao público uma nova forma de experimentar esse clássico: o Cookie Goiabinha, uma inovação que mantém o sabor original em uma nova textura, ampliando as possibilidades de consumo sem perder a autenticidade. “A Goiabinha representa a essência da nossa marca. É um produto que carrega história, afeto e identidade. Com essa campanha, reforçamos o conceito de originalidade que está presente no DNA da marca”, comenta Juliana Cabral, gerente de marketing da marca.

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Kopenhagen aposta na nostalgia com Moranguinho em nova campanha assinada pela Ginga

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A Kopenhagen se une à adorada personagem Moranguinho em uma campanha repleta de nostalgia, sabor e emoção. Criada pela Ginga, agência de publicidade independente que está no mercado há 23 anos, a ação traz de volta o universo lúdico da Moranguinho e sua amiga Laranjinha, agora traduzido em uma experiência sensorial única com chocolates especiais. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de explorar o poder da memória afetiva para encantar consumidores de diferentes gerações.

Com o conceito “Sabor que desperta lembranças”, a campanha convida o público a reviver os momentos leves e divertidos da infância por meio do paladar. Os lançamentos, tabletes de Chocolate Branco com Morango e Chocolate ao Leite com Laranja, ganham embalagens inspiradas no visual vintage das personagens, reforçando a conexão emocional com os consumidores.

“A nostalgia é um território emocional muito forte, capaz de unir gerações. Moranguinho e Laranjinha fazem parte da memória afetiva de milhares de pessoas, e o encontro desse universo doce com a Kopenhagen é uma forma de transformar lembranças em experiências de sabor”, destaca Fernanda Fontes, CCO da Ginga.

A campanha conta com uma estratégia completa de comunicação, incluindo produção de conteúdo para redes sociais, materiais visuais desenvolvidos com uso de inteligência artificial e um ensaio exclusivo de fotos e vídeos. O resultado é uma narrativa visual que une o encantamento do mundo da Moranguinho à sofisticação da Kopenhagen, tornando cada mordida uma viagem ao passado, agora com sabor de presente.

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Topsort firma acordo global com Skai e expande acesso a anúncios de varejo

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Plataforma de mídia de varejo, a Topsort acaba de anunciar um novo negócio com a Skai, empresa global de marketing e tecnologia. Com o acordo, a Skai se torna a primeira parceira de API a acessar o amplo portfólio de redes de mídia de varejo da Topsort.

Regina Ye, CEO e cofundadora da Topsort, explica que, a partir deste acordo, a Skai terá acesso direto às redes já atendidas pela plataforma e sem a necessidade de negociações individuais com cada varejista. Tudo em um único ambiente centralizado. “A Skai compartilha nossa missão de tornar o retail media poderoso, acessível, eficiente e seguro em termos de privacidade”, afirma. “Estamos entusiasmados em nos associar a eles para abrir novos mercados em todo o mundo e apoiar uma nova onda de anunciantes prontos para crescer.”

Além disso, a executiva detalha ainda que a infraestrutura da Topsort oferece suporte a varejistas, marketplaces e aplicativos de entrega em mais de 40 países ao redor do mundo. Ye detalha também que a plataforma possui a interface de autoatendimento, a Toppie, que utiliza otimização com tecnologia de IA para realocar automaticamente os orçamentos para os posicionamentos de melhor desempenho entre os varejistas de uma região.

Matt Vignieri, Chief Growth Officer da Skai, celebra a oportunidade de integrar as redes da Topsort à sua plataforma global de negócios, e observa que a Skai elimina silos, amplia o alcance e impulsiona a performance das campanhas. ”Essa parceria cria uma oportunidade para que as marcas se engajem com novos públicos nos mercados de comércio que mais crescem no mundo”, destaca Matt Vignieri, Chief Growth Officer da Skai. “Com o alcance da Topsort disponível via Skai, os anunciantes podem identificar novas oportunidades de crescimento com a escala, eficiência e visibilidade que já esperam da nossa plataforma.”

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