Gente
Agência de Live Marketing cria núcleo de inovação interno

A Inteligência Artificial (IA) já deixou de ser uma realidade somente de grandes marcas de tecnologias e adentrou na realidade de empresas de qualquer setor há tempos. Para quem vê de fora, parece que a aplicabilidade da inovação no marketing é reduzida às produções audiovisuais, no entanto, quem atua nesta área sabe da importância da IA para além de uma entrega ou produto final. O consultor e professor, Fábio Pérez, estuda as melhores práticas com a ferramenta no live marketing já há alguns anos e se tornou uma peça fundamental para a Estalo, agência de marketing 360º, neste ano.
A contratação de Fábio, como head do núcleo de inovação, tem o objetivo de expandir a ideia da Inteligência Artificial no time da Estalo – tanto no planejamento e na criação das ativações, quanto em outras áreas operacionais.
“A gente sempre encontra um pouco de resistência quando tratamos desse assunto, mas basta algumas demonstrações para convencer de que a IA é benéfica aos colaboradores. Um dos motivos principais é a melhoria da qualidade de vida. Muitos processos são otimizados e potencializados quando unimos a ferramenta ao profissional. Assim, há um menor gasto de tempo e estresse para executar uma determinada função”, destaca Fábio, que faz questão de ressaltar a palavra união nessa transformação do dia a dia.
A Inteligência Artificial não rouba empregos, pois depende de um ser humano para a executá-la. Por isso, mesmo em uma tarefa operacional, por exemplo, é preciso alguém que tenha os conhecimentos na área e que seja capaz de treinar, orientar e avaliar o uso da ferramenta. A Estalo é uma das pioneiras no live marketing a aplicar a IA fora dos estandes, photo opportunities e ativações de marca.
Gente
Avla eleva executivos brasileiros a cargos globais após consolidação de resultados no país

A Avla, insurtech chilena especializada em seguros B2B, anunciou uma reestruturação em sua liderança de marketing para integrar suas operações internacionais (Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos). À frente do marketing brasileiro desde novembro de 2024, André Andrade Santos assume como head global de marketing do grupo. A movimentação contempla ainda a promoção de Thalita Camargo, ex-coordenadora nacional, que passa a responder como head de marketing da Avla Chile, e a expansão de escopo de Arthur Gregolini, brand studio lead, que assume a liderança global de conteúdo da companhia.
As nomeações ocorrem após o Brasil consolidar-se como a maior operação da Avla em 2025, representando 34% do negócio global do grupo. No mesmo período, a unidade brasileira registrou uma virada financeira ao reverter prejuízos anteriores e fechar o exercício com lucro líquido de R$ 8,6 milhões.
Com as nomeações, a insurtech busca padronizar seu posicionamento institucional e intensificar a troca de metodologias de comunicação entre os países em que atua no segmento de seguros B2B.
Gente
GALERIA.ag promove Gustavo Moura e contrata Mateus Martins como diretores de criação

A GALERIA.ag anunciou mudanças em sua liderança criativa com a promoção de Gustavo Moura e a contratação de Mateus Martins para os cargos de diretores de criação. Os profissionais passam a responder diretamente ao diretor executivo de Criação, Rodrigo Marangoni, reforçando a estratégia da agência de combinar repertório cultural, estratégia de negócios e inovação para suas marcas parceiras.
Na agência desde 2025, Gustavo Moura assume a nova posição após atuar como associate creative director. Com mais de 15 anos de mercado e passagens por DPZ, DPZ&T e Africa Creative, o executivo assinou campanhas para marcas como Vivo, Itaú, Heinz, Red Bull, McDonald’s e Vibra, acumulando reconhecimentos em premiações como o Festival de Cannes Lions.
“Essa promoção representa um novo momento da minha carreira e, principalmente, uma oportunidade de ampliar algo que se tornou cada vez mais importante para mim ao longo dos anos: desenvolver pessoas. Quero ajudar a construir times fortes, criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para trocar, experimentar e crescer. Continuo querendo fazer grandes ideias, claro, mas hoje me motiva tanto quanto criar uma ideia ver alguém do time evoluir, encontrar sua voz e fazer um trabalho do qual tenha orgulho”, afirma Gustavo Moura.
Mateus Martins chega à GALERIA.ag agregando 15 anos de trajetória na publicidade. Natural de Belo Horizonte, o profissional acumula passagens pelas agências Africa, ID\TBWA e BETC, liderando projetos para anunciantes como Vivo, Shell, BRF, Santander, Ambev e Mercado Livre. Em seu currículo, reúne prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, New York Festivals, Art Directors Club, El Ojo, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.
“Sempre admirei a forma como a agência enxerga a criatividade como um diferencial estratégico, preocupando-se não apenas com a efetividade das campanhas, mas também com a construção de ideias capazes de gerar impacto cultural. Espero contribuir para criar trabalhos que ultrapassem as bolhas da publicidade, entrem na conversa das pessoas e reforcem a relevância das marcas”, pontua Mateus Martins.








