Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência de Live Marketing cria núcleo de inovação interno

Publicado

em

A Inteligência Artificial (IA) já deixou de ser uma realidade somente de grandes marcas de tecnologias e adentrou na realidade de empresas de qualquer setor há tempos. Para quem vê de fora, parece que a aplicabilidade da inovação no marketing é reduzida às produções audiovisuais, no entanto, quem atua nesta área sabe da importância da IA para além de uma entrega ou produto final. O consultor e professor, Fábio Pérez, estuda as melhores práticas com a ferramenta no live marketing já há alguns anos e se tornou uma peça fundamental para a Estalo, agência de marketing 360º, neste ano.

A contratação de Fábio, como head do núcleo de inovação, tem o objetivo de expandir a ideia da Inteligência Artificial no time da Estalo – tanto no planejamento e na criação das ativações, quanto em outras áreas operacionais.

“A gente sempre encontra um pouco de resistência quando tratamos desse assunto, mas basta algumas demonstrações para convencer de que a IA é benéfica aos colaboradores. Um dos motivos principais é a melhoria da qualidade de vida. Muitos processos são otimizados e potencializados quando unimos a ferramenta ao profissional. Assim, há um menor gasto de tempo e estresse para executar uma determinada função”, destaca Fábio, que faz questão de ressaltar a palavra união nessa transformação do dia a dia.

A Inteligência Artificial não rouba empregos, pois depende de um ser humano para a executá-la. Por isso, mesmo em uma tarefa operacional, por exemplo, é preciso alguém que tenha os conhecimentos na área e que seja capaz de treinar, orientar e avaliar o uso da ferramenta. A Estalo é uma das pioneiras no live marketing a aplicar a IA fora dos estandes, photo opportunities e ativações de marca.

Continue lendo

Gente

Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

Publicado

em

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

Continue lendo

Gente

Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

Publicado

em

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.

Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.

A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.

Continue lendo