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Novartis lança campanha #MeuCaminho para inspirar mulheres a liderarem suas jornadas no tratamento câncer de mama

A Novartis anuncia o lançamento da campanha #MeuCaminho, iniciativa que marca um passo importante na comunicação sobre câncer de mama no Brasil. O projeto tem como objetivo empoderar pacientes por meio do letramento em saúde, incentivando-as a buscar informações de qualidade e a participar ativamente das decisões compartilhadas com seus médicos.
Além de apoiar as pacientes a ter uma postura mais protagonista, a campanha também pretende engajar os profissionais de saúde, fortalecendo a relação médico-paciente com base em acolhimento, escuta e confiança. Outro pilar central da iniciativa é o aumento da conscientização sobre risco de recorrência da doença e a importância do acesso a tratamentos adequados.
Para amplificar a mensagem, a campanha conta com um time de embaixadoras composto por Gabrielle Brandão, Linda Rojas, Eliza Montes, Gislene Charaba e Anna Carolina Fernandes, além da oncologista Dra. Maria Cristina Figueroa, que reforça o papel fundamental da informação como ferramenta de cuidado e autonomia.
“Nosso compromisso vai além da inovação em terapias. Com #MeuCaminho, queremos apoiar mulheres a conhecerem melhor sua jornada de tratamento, trazendo mais segurança para cada decisão, mostrando suas escolhas e respeitando suas necessidades individuais”, afirma Sammy Schelinger, Diretor de Comunicação e Patient Advocacy, da Novartis Brasil.
A campanha será divulgada em diferentes canais de comunicação e traz como diferencial o olhar integral sobre a paciente, unindo informação, acolhimento e protagonismo em uma narrativa positiva e inspiradora.
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Anitta protagoniza ação emocional de L’Oréal Paris antes de participação no Le Défilé, em Paris

Às vésperas de sua participação no Le Défilé 2025, realizado em Paris, Anitta foi surpreendida por uma carta escrita por ela mesma quando criança. A ação é uma iniciativa de L’Oréal Paris e foi exibida nas redes sociais da cantora no fim de semana anterior ao desfile. O conteúdo propôs uma reflexão sobre a trajetória de Anitta, desde Honório Gurgel até os palcos internacionais da moda, reforçando o propósito da marca de valorizar a autoestima e o protagonismo feminino.
Com criação da WMcCANN, a estratégia contou com veiculação digital coincidindo com a realização do Le Défilé em Paris e com a edição especial do evento que aconteceu pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. Parceira oficial da Paris Fashion Week, L’Oréal Paris apresentou um desfile com o tema “Liberdade, Igualdade, Sororidade, Porque Você Vale Muito”. Em Paris, Anitta e Taís Araújo representaram o Brasil ao lado de embaixadoras globais como Viola Davis, Kendall Jenner e Helen Mirren.
Além de marcar presença em uma das passarelas mais simbólicas da moda mundial, Anitta reforça a conexão entre L’Oréal Paris e a cultura brasileira. A iniciativa evidencia o compromisso da L’Oréal Paris com a representatividade e destaca a relevância cultural do Brasil no cenário global da beleza.
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BMW Group Brasil e UNICEF unidos para transformar o futuro de jovens em vulnerabilidade

Comprometido com o desenvolvimento social e o futuro das novas gerações, o BMW Group firmou, em 2023, uma parceria global com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) chamada “BRIDGE. Educating young people for tomorrow, today” (BRIDGE. Educando jovens para o amanhã, hoje). Hoje, o BMW Group e o UNICEF anunciam a expansão dessa parceria no Brasil. O programa ocorre nos Estados do Amazonas, Maranhão e São Paulo, com a meta de beneficiar 3.000 estudantes por meio de workshops presenciais e mais de 30 mil jovens por meio da plataforma digital 1MiO (Um Milhão de Oportunidades).
O objetivo é formar adolescentes e jovens vulneráveis entre 14 e 29 anos, por meio de workshops presenciais e treinamento online centrados na educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e no planejamento de projetos de vida. Desenvolver projetos de vida é uma técnica que ajuda os adolescentes a se prepararem para a vida adulta, permitindo que eles detalhem objetivos pessoais e profissionais, considerando seus pontos fortes, experiências e oportunidades do ambiente. Para isso, professores, gestores escolares e membros do sistema educacional estadual serão envolvidos e treinados no desenvolvimento de projetos de vida e na integração de competências STEAM.
Como resultado desse processo, alunos e professores serão convidados a desenvolver projetos utilizando habilidades essenciais de STEAM, como resolução de problemas, análise crítica, trabalho em equipe e comunicação. Por meio do ecossistema 1MiO, os jovens poderão acessar oportunidades de trabalho e renda dentro da estrutura dos setores público e privado, com foco em oferecer aprendizados, estágios e empregos para os beneficiários da iniciativa BRIDGE.
“Estamos convencidos de que educação de qualidade é a base para um futuro mais justo, diverso e sustentável. Esta parceria com o UNICEF reflete nosso compromisso de ir além da mobilidade premium e reduzir a lacuna entre a escola e a vida profissional, proporcionando aos adolescentes e jovens vulneráveis mais oportunidades no futuro próximo”, afirma Maru Escobedo, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
“O UNICEF atua no Brasil para fortalecer o direito de cada criança e adolescente a uma educação de qualidade, que se traduza em oportunidades. Reconhecemos que o pleno desenvolvimento de meninas e meninos compreende, necessariamente, a oferta de currículos ricos em experiências pedagógicas que envolvam Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). A parceria global entre UNICEF e BMW Group, que agora se estende ao Brasil, mostra a importância de diferentes setores da sociedade se unirem para apoiarem o presente e o futuro daqueles que representam o grande potencial de transformação em nosso país, sem deixar ninguém para trás”, afirma Joaquin Gonzalez-Aleman, representante do UNICEF no Brasil.