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Petrobras leva experiência inédita de realidade aumentada ao Festival Vulica Brasil em Brasília

A sexta edição do Festival Vulica Brasil consolidou-se como um marco cultural em Brasília ao transformar o Conic e o Setor Comercial Sul em verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Durante duas semanas, artistas nacionais e internacionais revitalizaram a paisagem urbana da capital modernista, reunindo diversidade estética, narrativas contemporâneas e o espírito coletivo da arte pública.
Entre as ações apresentadas, a parceria com a Petrobras chamou a atenção do público ao unir arte urbana e tecnologia em uma experiência inédita. O artista brasiliense Toys Daniel desenvolveu o mural “Experiência Petrobras: Toys e a Escada dos Sonhos”, que trouxe personagens lúdicos de sua “Toysland”. A obra pode ser vivenciada em realidade aumentada por meio de um QR code no painel, no prédio da Fundação Brasileira de Teatro/Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, no Conic, permitindo que as ilustrações ganhem vida digitalmente e ampliem a interação entre obra e espectadores.
Essa proposta de inovação dialoga diretamente com a essência do Vulica Brasil, que há 11 anos figura entre os cinco festivais de arte urbana mais tradicionais do mundo. Realizado pela primeira vez no Brasil, o projeto foi aprovado na Seleção Petrobras Cultural e viabilizado pela Lei Rouanet, reforçando o papel da companhia no apoio a iniciativas que aproximam artistas e comunidades. Há mais de quatro décadas, a Petrobras investe no patrocínio cultural em todo o território nacional, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento da cultura como vetor de desenvolvimento social.
Com curadoria plural, a edição brasileira reuniu nomes de diferentes origens e estilos, conectando referências internacionais e nacionais. Entre eles, JuMu (Alemanha/Peru), Ledania (Colômbia), Rowan Bathurst (EUA), Hanna Lucatelli (SP) e Juliana Lama (BSB), além de representantes consagrados da cena urbana brasileira, como o coletivo Bicicleta Sem Freio (GO), Enivo (SP), Rafael Sliks (SP), L7Matrix (SP) e Zéh Palito (SP).
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Novartis lança campanha #MeuCaminho para inspirar mulheres a liderarem suas jornadas no tratamento câncer de mama

A Novartis anuncia o lançamento da campanha #MeuCaminho, iniciativa que marca um passo importante na comunicação sobre câncer de mama no Brasil. O projeto tem como objetivo empoderar pacientes por meio do letramento em saúde, incentivando-as a buscar informações de qualidade e a participar ativamente das decisões compartilhadas com seus médicos.
Além de apoiar as pacientes a ter uma postura mais protagonista, a campanha também pretende engajar os profissionais de saúde, fortalecendo a relação médico-paciente com base em acolhimento, escuta e confiança. Outro pilar central da iniciativa é o aumento da conscientização sobre risco de recorrência da doença e a importância do acesso a tratamentos adequados.
Para amplificar a mensagem, a campanha conta com um time de embaixadoras composto por Gabrielle Brandão, Linda Rojas, Eliza Montes, Gislene Charaba e Anna Carolina Fernandes, além da oncologista Dra. Maria Cristina Figueroa, que reforça o papel fundamental da informação como ferramenta de cuidado e autonomia.
“Nosso compromisso vai além da inovação em terapias. Com #MeuCaminho, queremos apoiar mulheres a conhecerem melhor sua jornada de tratamento, trazendo mais segurança para cada decisão, mostrando suas escolhas e respeitando suas necessidades individuais”, afirma Sammy Schelinger, Diretor de Comunicação e Patient Advocacy, da Novartis Brasil.
A campanha será divulgada em diferentes canais de comunicação e traz como diferencial o olhar integral sobre a paciente, unindo informação, acolhimento e protagonismo em uma narrativa positiva e inspiradora.
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Anitta protagoniza ação emocional de L’Oréal Paris antes de participação no Le Défilé, em Paris

Às vésperas de sua participação no Le Défilé 2025, realizado em Paris, Anitta foi surpreendida por uma carta escrita por ela mesma quando criança. A ação é uma iniciativa de L’Oréal Paris e foi exibida nas redes sociais da cantora no fim de semana anterior ao desfile. O conteúdo propôs uma reflexão sobre a trajetória de Anitta, desde Honório Gurgel até os palcos internacionais da moda, reforçando o propósito da marca de valorizar a autoestima e o protagonismo feminino.
Com criação da WMcCANN, a estratégia contou com veiculação digital coincidindo com a realização do Le Défilé em Paris e com a edição especial do evento que aconteceu pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. Parceira oficial da Paris Fashion Week, L’Oréal Paris apresentou um desfile com o tema “Liberdade, Igualdade, Sororidade, Porque Você Vale Muito”. Em Paris, Anitta e Taís Araújo representaram o Brasil ao lado de embaixadoras globais como Viola Davis, Kendall Jenner e Helen Mirren.
Além de marcar presença em uma das passarelas mais simbólicas da moda mundial, Anitta reforça a conexão entre L’Oréal Paris e a cultura brasileira. A iniciativa evidencia o compromisso da L’Oréal Paris com a representatividade e destaca a relevância cultural do Brasil no cenário global da beleza.