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McDonald’s e Rayssa Leal convidam público para um ‘rolê do bem’

O McDonald’s apresenta a skatista Rayssa Leal como embaixadora do McDia Feliz 2025. Com o mote “No McDia Feliz, o Big Mac abre portas para o futuro”, a medalhista olímpica convida os consumidores para um rolê do bem no Méqui.
“Estou muito feliz com o convite do Méqui para ser embaixadora do McDia Feliz este ano! Para mim, é uma honra ajudar o Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna a abrirem portas pro futuro de tantas crianças e jovens. E quero ver todo mundo nesse rolê do bem dia 23 de agosto”, afirma Rayssa Leal.
Criada pela agência GALERIA.ag, a campanha faz parte de um movimento estratégico do McDonald’s de aproximar o McDia Feliz das novas gerações e de reforçar seu compromisso de gerar impacto positivo na sociedade. Além do filme para TV aberta, a comunicação contará com uma estratégia integrada que inclui conteúdos nas redes sociais, participação de creators, peças de mídia out-of-home e spots de rádio. Tudo isso com uma nova linguagem visual que utiliza elementos de costura para simbolizar o trabalho contínuo e cuidadoso realizado pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna.
O McDia Feliz acontece no dia 23 de agosto e todo o valor arrecadado com a venda do Big Mac, exceto impostos, será revertido para instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer e para o Instituto Ayrton Senna que atua para acelerar a qualidade da educação pública no país.
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Nubank lança campanha inspirada na série da Netflix Wandinha

O Nubank anuncia sua primeira campanha em parceria com a Netflix. A iniciativa celebra a estreia da segunda temporada da série Wandinha e apresenta Pezinho, um personagem exclusivo inspirado no universo da produção. A história protagonizada por ele destaca como os produtos do Nubank podem auxiliar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos de forma prática e inovadora.
A parceria com a Netflix solidifica a presença do Nu no território de séries e filmes, que já conta com produções nos universos de House of the Dragons, Friends e The Last Of Us, e outras estreladas por Tom Felton e Leslie David Baker.
O filme segue Pezinho, um carismático pé com grandes sonhos de ser ator, inspirado por seu ídolo, Mãozinha. Apesar das inúmeras rejeições e percalços cômicos, a sorte de Pezinho muda ao descobrir o Nubank. Com a ajuda das ferramentas da instituição – como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito –, ele transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro de sucesso.
Com visuais e roteiro aprovados por Tim Burton, o filme é produzido pela Iconoclast e tem direção de Gandja Monteiro e Sabrina Duarte. A produção contou ainda com a participação de Victor Dorobantu, ator oficial do Mãozinha na série da Netflix. O maquiador vencedor do Emmy, Tristan Versluis, responsável pela concepção do Mãozinha na série, também participou da criação e desenvolvimento do Pezinho. A gravação foi realizada em estúdio em São Paulo, com cenas externas no centro da capital.
Desenvolvida pelo time criativo interno do Nubank, em parceria com a equipe de marketing criativo para parcerias de marca da Netflix, essa é a primeira campanha no ar em dois países da empresa. Além do Brasil, onde a empresa já possui mais de 104 milhões de clientes, a campanha vai ao ar no México, mercado em que o Nubank já conta com mais de 11 milhões de clientes.
“Sempre refletimos sobre como podemos ir além das expectativas e surpreender nossos clientes. Com essa parceria com a Netflix e a história do Pezinho, mostramos que o Nubank está ao lado de seus clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank.
“Na Netflix, as marcas encontram a audiência mais engajada e apaixonada e, como mostra essa parceria com o Nubank, também descobrem formas criativas de se integrar de maneira autêntica ao conteúdo que nossos fãs amam. Essa colaboração não apenas amplia as oportunidades para as marcas, como também enriquece a experiência dos assinantes ao combinar entretenimento com mensagens relevantes”, comenta Leo Khede, diretor Sr. de publicidade da Netflix para a América Latina.
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Amazon ultrapassa R$ 55 bilhões em investimentos no Brasil em uma década

O Brasil, considerado uma das prioridades nos planos de expansão global da Amazon, já recebeu mais de R$ 55 bilhões de investimentos da empresa na última década. O valor representa aproximadamente R$ 15 milhões por dia ao longo dos últimos 10 anos. Com investimentos em logística, desenvolvimento local de tecnologia, serviços de nuvem, geração de empregos e qualificação profissional, fomento ao empreendedorismo e iniciativas voltadas às comunidades locais, os dados integram a nova edição do relatório de impacto econômico da Amazon, serviços de varejo e da Amazon Web Services (AWS) no Brasil, que evidencia o crescimento consistente e a expansão da operação no Brasil.
Em um movimento contínuo de expansão, a empresa dobrou nos últimos anos sua geração de postos de trabalho, passando de 18 mil para 36 mil empregos diretos e indiretos gerados em suas atividades comerciais no Brasil. Essas posições se estendem a diversos setores estratégicos da cadeia econômica nacional, como logística, tecnologia da informação e entretenimento. Mantendo seu ritmo de crescimento, enquanto impulsiona o desenvolvimento do país, somente no primeiro semestre de 2025, a Amazon já contratou mais de 1.000 profissionais para cargos corporativos e de tecnologia no Brasil, além de ter no momento mais de 550 vagas em aberto nesses setores.
“Ao investir mais de R$ 55 bilhões na última década e gerar 36 mil postos de trabalho, reforçamos nosso compromisso contínuo com o Brasil. Não estamos apenas expandindo nossa presença local, mas contribuindo para transformar o cenário econômico e tecnológico do país. Cada investimento é pensado para gerar um impacto positivo duradouro em diversos segmentos – seja criando empregos, impulsionando o empreendedorismo ou promovendo a inovação tecnológica. Estamos comprometidos em ser um catalisador do crescimento do país, trabalhando lado a lado com empreendedores locais, comunidades e parceiros para construir uma economia cada vez mais forte, digital e inclusiva”, afirmaJuliana Sztrajtman, presidente da Amazon.com.br.
Com mais de 25 anos de experiência e pioneira em inteligência artificial (IA), a tecnologia sempre fez parte do DNA da Amazon. Centrada no cliente e aplicada em suas diversas frentes de negócios, a Amazon reinventou experiências de consumidores por meio da tecnologia, impulsionando a inovação e empoderando milhares de pessoas e diversos tipos de negócios pelo mundo.
“Nossa estratégia de crescimento no Brasil é focada em gerar impacto positivo em todo o país e pelos nossos diferentes negócios. Reconhecemos a responsabilidade que vem com nossa ampla escala global e nacional e estamos comprometidos em continuar inovando e contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do Brasil, trabalhando diariamente em soluções que benefíciam nossos times, clientes e parceiros locais”, afirma Cleber Morais, diretor-geral de Amazon Web Services (AWS) no Brasil.
Desde 2011, a Amazon expandiu significativamente sua estrutura física e digital no Brasil. Nos últimos 18 meses, 140 novos polos operados com tecnologia Amazon foram abertos, totalizando 200 polos logísticos estrategicamente distribuídos em todas as regiões do Brasil, além do processo de expansão da operação do programa FBA – Logística da Amazon que alcançará todos seus Centros de Distribuição. Essa infraestrutura viabiliza entregas cada vez mais rápidas e seguras, e uma experiência de compra ainda mais conveniente para nossos clientes em 100% dos municípios, entregando mais de 150 milhões de produtos, distribuídos em 50 categorias no varejo e no serviço de marketplace.
Além das entregas de produtos, a Amazon atua em múltiplas frentes de negócios no Brasil, que contemplam desde serviços de assinatura (Amazon Prime e Kindle Unlimited), tecnologia (AWS), entretenimento (Prime Video, Amazon Music e Amazon Publishing) a seus produtos próprios (Alexa, Kindle, Echo e Fire TV).
O compromisso do Prime Video com a cultura nacional se reflete em números expressivos: desde 2019, foram lançadas ou estão em produção 46 produções originais locais, filmadas em mais de 10 estados diferentes do país. Um exemplo marcante desse compromisso com a diversidade cultural brasileira é ‘Cangaço Novo’. A série, filmada no Cariri Paraibano, conta majoritariamente com talentos locais, tanto na frente quanto atrás das câmeras. A escolha de profissionais da Paraíba e de outros estados do Nordeste reflete o compromisso de Prime Video em fortalecer a indústria audiovisual regional e criar narrativas autênticas que representem genuinamente a riqueza cultural do Brasil.”
“Com foco exclusivo no cliente e sempre buscando entender suas necessidades, o Prime Video é um agregador de conteúdo que oferece para Membros Prime uma ampla variedade de títulos globais, produções locais e esportes ao vivo, se conectando com diferentes audiências. Além do vasto catálogo incluso na assinatura, o Prime Video também proporciona a conveniência de alugar ou comprar lançamentos recém-saídos do cinema, e oferece, ainda, a assinatura de outros canais de streaming, tudo em um só lugar”, afirma Louise Faleiros, Country Manager, Prime Video Brasil.