Gente
ATENAS.ag reforça equipe de planejamento com novas contrações

Com o objetivo de impulsionar a estratégia e a criatividade, com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de cinco novos colaboradores para integrar sua equipe de planejamento.
Vinícius Lotti chega à ATENAS.ag como head of strategy sendo responsável por toda a área de planejamento. Com experiência sólida nas áreas de marketing, brand experience e comunicação, em 16 anos de carreira no Brasil e no exterior, o publicitário construiu seu repertório em grandes agências como Bferraz e Bullet, além de empresas importantes como como Estée Lauder, DC Set e a Healthtech Mevo – nestas duas últimas, foi diretor de marketing. Com essa trajetória profissional robusta e versátil, conseguiu aliar visão de negócios e marketing 360, liderando projetos, plataformas e campanhas integradas para as maiores marcas do país, como Heineken, Ambev, Diageo, Pepsico, Mondelez, Whirlpool, Youtube, Samsung, XP Investimentos, Santander e Colgate. Agora, Vinícius leva sua visão estratégica e criativa para o universo das marcas e marketing de experiências da ATENAS.
Também entra no time Livia Lanzoni, ocupando o cargo de BU Planning director. Com mais de 15 anos atuando em planejamento estratégico, Lívia acumulou bagagem sólida, formada em algumas das principais agências do mercado, como África, Wieden+Kennedy, Wunderman Thompson e BFerraz. Em sua carreira, desenvolveu uma atuação 360º em comunicação, liderando iniciativas que vão além da estratégia, com foco na geração de impacto real para os negócios. Livia esteve à frente de projetos para marcas de grande relevância, consolidando sua reputação como uma profissional que conecta estratégia, criatividade e resultados.
Também novas contratadas são Renata Farina e Isabela Teixeira que assumem posições na conta dedicada à Heineken, assim como Raphael Claro que se junta ao time de concorrências, ampliando a potência estratégica da agência.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
