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GUT Design e GUT México lançam cerveja Modelo não isolada

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A GUT Design, unidade global de design da GUT Network, lançou no México uma nova cerveja Modelo não selecionada com uma estratégia e design construídos e pensados para manter o estilo único e icônico que a marca Modelo possui há mais de 100 anos.

A GUT Design desenvolveu como estratégia de marca preservar as ações que a Cerveza Modelo carrega desde 1925 — com uma intervenção única e poderosa: transformar a letra “o” de Modelo no símbolo de porcentagem, integrando de forma sutil o novo produto à marca original.

Para os desdobramentos de Modelo%, foram desenvolvidos novos ativos visuais — como tipografia, linguagem fotográfica e padronagens gráficas — que ampliam o universo da marca sem romper com sua identidade.

A Modelo não elaborado é uma nova marca desenvolvida em colaboração com a GUT México e a GUT Design, onde criou-se desde o nome até o design e a estratégia, uma colaboração criativa para redefinir o que uma bebida não planejada pode ser. “Nosso desafio foi traduzir um novo comportamento de consumo sem perder a alma centenária do Modelo. Modelo% é a prova de que identidade e inovação podem caminhar juntas”, comenta Murilo Melo, head global de design

A campanha de lançamento, “Para disfruta al 100%” criada pela GUT México, parte de uma ideia clara: uma boa bebida de malte é apreciada pelo seu sabor, não pelo seu conteúdo. Ao ritmo de Strange Magic, da Electric Light Orchestra, a captura comercial daquela ocorrência inicial que quebra preconceitos.

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Campanha de lançamento do Novo Ford Territory destaca a atitude e autenticidade do SUV

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A Ford estreou a campanha de lançamento do Novo Territory, versão atualizada do SUV que começou a ser vendido no Brasil e na América do Sul com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, o filme é estrelado por uma noiva e reforça os atributos de autonomia, autenticidade e atitude compartilhados pelo veículo com os seus proprietários.

“O Novo Territory traz uma grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Tudo isso pode ser traduzido em atitude, que é muito bem expressa pela campanha”, diz Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.

Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento na direção do Novo Territory. Ela cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia.

“A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor. Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições”, explica Rafael Campello, group creative director da Wieden + Kennedy.

Além do Brasil, o filme será veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital. Com filmagens feitas no Chile, a campanha foi produzida pela Immigrant e tem direção de Kayhan Ozmen. 

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Faria Lima cria CEOs influenciadores para aumentar faturamento

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Enquanto o mercado enfrenta incertezas econômicas, empresários brasileiros estão investindo cada vez mais em uma nova moeda de valor: a autoridade. Nos últimos anos, houve um crescimento de 30% na demanda por capacitação executiva, com foco em temas como posicionamento digital, marketing estratégico e branding pessoal. O fenômeno ganhou ainda mais força com a popularização das redes sociais como canal de negócios. Empresas lideradas por CEOs ativos nas mídias, têm 40% mais chances de atrair investidores e fechar grandes contratos.  A tendência, que até pouco tempo parecia restrita aos escritórios de vidro da Faria Lima, agora se espalha por todo o país e começa a moldar o perfil dos líderes das pequenas e médias empresas. Nos bastidores do varejo, da indústria e dos serviços, os empresários estão aprendendo a vender primeiro a si mesmos, e só depois, suas soluções. Essa virada de chave tem impulsionado o mercado de educação corporativa e transformado o branding pessoal em um novo pilar do crescimento empresarial. A lógica é simples: quem é visto, é lembrado.

Na linha de frente dessa transformação está o mercado de educação empresarial, que tem se adaptado para atender uma nova demanda dos líderes brasileiros: dominar não apenas gestão e estratégia, mas também narrativa e presença digital. A tendência acompanha a valorização crescente da figura do CEO como comunicador da própria marca. Segundo pesquisa inédita do Grupo X,  hub de educação empresarial, realizada com com empresários de diferentes regiões do Brasil, 41,7% buscam capacitação com o objetivo de estimular a inovação e a adaptação ao mercado. Em paralelo, temas como branding pessoal, marketing estratégico e autoridade digital ganham espaço entre as prioridades de formação, com empreendedores buscando se posicionar de forma mais ativa nas redes e ampliar sua influência para além dos limites operacionais da empresa.

O impacto desse movimento já é percebido na forma como empresários se posicionam. “Antes, o foco estava apenas na operação. Hoje, os empresários entendem que a forma como se comunicam também influencia diretamente no crescimento da empresa”, afirma Jorge Kotz, CEO do Grupo X. O crescimento da busca por capacitações voltadas ao marketing estratégico e ao branding pessoal reflete uma mudança mais ampla no perfil do empreendedor brasileiro, que agora vê na própria imagem uma alavanca de vendas, reputação e acesso a oportunidades antes restritas a grandes marcas.

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