Empresa
Airalo impulsiona corte de 46% nas emissões de CO₂ dos chips físicos

A Airalo, provedora global de eSIMs, comemora um marco importante: 20 milhões de usuários já adotaram sua tecnologia eSIM totalmente digital. Essa conquista destaca uma tendência crescente por soluções de conectividade mais sustentáveis e preparadas para o futuro, marcando um passo importante para a modernização das viagens.
A indústria tradicional de cartões SIM — os chips físicos usados nos celulares — é ultrapassada e altamente dependente de plástico, fornecendo bilhões de unidades enviadas por ano, o equivalente a 20 milhões de toneladas de plástico. Um eSIM emite 46% menos CO₂ ao longo do seu ciclo de vida do que um SIM físico. Ao eliminar a necessidade de cartões físicos, a tecnologia da Airalo contribui para reduzir de forma significativa a pegada ambiental da indústria de telecomunicações, oferecendo ao mesmo tempo uma forma mais eficiente e ecológica de se manter conectado.
“Alcançar 20 milhões de usuários vai além de um marco comercial — é um sinal claro de que o mundo está pronto para uma forma mais sustentável de se conectar”, afirma Ahmet Bahadir Ozdemir, cofundador e CEO da Airalo. “Cada ativação de eSIM representa menos plástico descartado, menos emissões de carbono e um passo rumo a um planeta mais verde.”
A tecnologia eSIM não é apenas uma alternativa mais ecológica, mas também uma solução mais preparada para os viajantes modernos. Ao contrário dos cartões SIM tradicionais, que desativam a troca física e são frequentemente perdidos ou descartados, os eSIMs são totalmente digitais e podem ser gerenciados diretamente pelo próprio dispositivo. Essa flexibilidade permite que o viajante troque de plano e país com facilidade, sem se preocupar com compatibilidade ou cartões físicos.
Empresa
Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.
A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.
A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.
“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.
Empresa
Heineken apresenta edição especial em garrafa de alumínio para celebrar o GP de São Paulo de Fórmula 1 2025

Heineken, patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2025, lança uma nova garrafa de alumínio comemorativa da Fórmula 1, em mais um capítulo na parceria entre a marca e um dos principais eventos esportivos realizados no Brasil. A novidade chega a partir deste mês em São Paulo, em quantidade limitada, nos principais pontos de venda supermercadistas da capital paulista, no formato long neck 330 ml.
Importada diretamente da Holanda, a edição especial reforça o vínculo entre Heineken e o universo da Fórmula 1, uma parceria global iniciada em 2016 e caracterizada por experiências que unem autenticidade e inovação. Produzida com o mesmo processo da Heineken® original e envasada no país de origem, a garrafa exibe um design exclusivo que celebra o automobilismo e o espírito das corridas, combinando o verde icônico da marca com detalhes inspirados na velocidade das pistas.
Com potencial colecionável, cerca de 300 mil unidades da novidade estarão à venda exclusivamente na cidade de São Paulo — palco do Grande Prêmio. O lançamento também reflete o olhar atento da Heineken para inovação em sustentabilidade. O produto em alumínio, material com mais de 98% de reciclabilidade no Brasil, dialoga com as metas de circularidade da marca, que tem como objetivo tornar 80% de suas embalagens circulares até 2030, dentro de sua plataforma Green Your City.
“A Heineken tem uma relação de longa data com a Fórmula 1, e essa garrafa comemorativa reforça essa conexão de forma tangível. Queremos celebrar o Grande Prêmio de São Paulo e aproximar ainda mais os fãs desse universo por meio de uma edição exclusiva, que traduz o espírito de inovação, sofisticação e celebração que a marca representa”, disse Elbert Beekman, gerente sênior de marketing e inovação da Heineken.








