Gente
V3A anuncia promoções e movimentação em diretorias estratégicas

A V3A, empresa especializada em live marketing e eventos, inicia 2025 com importantes movimentações em suas diretorias estratégicas. A nova fase é marcada pelas promoções dos novos diretores Lidia Pessoa, Carol Coelho, Beto Lopes e Daniel Malachias, que ficarão à frente das áreas de negócios, supply, financeiro e patrocínios, respectivamente.
Os líderes ocupavam a cadeira de heads das respectivas áreas. Lincoln Chaves, que passa de diretor de negócios a diretor de planejamento, completa as movimentações da V3A, consolidando um time de gestão ainda mais sólido e preparado para os desafios do setor.
Para simbolizar as novas posições, a V3A realizou uma “entrega de faixas”, em referência aos desafios superados, tal qual ocorre com os atletas das artes marciais. “Assim como nas artes marciais, onde a faixa preta simboliza maestria e respeito, reconhecemos essa nova etapa como um reflexo da dedicação, liderança e comprometimento destes profissionais”, afirma Marcos Rosenthal Jockimek, co-CEO da V3A.
O co-CEO, Victor Vocos, destaca que, para a V3A, evolução e reconhecimento devem caminhar lado a lado. “Mais do que um novo cargo, essa mudança representa um caminho de aprendizado contínuo, crescimento e impacto dentro da V3A. Estamos orgulhosos de ter cada um deles construindo essa história com a gente”, completa.
Gente
W3haus anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações

A W3haus, agência do grupo Stefanini, anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações, reforçando o time de liderança da agência com sua trajetória sólida em gestão, eficiência e inovação em processos.
Com 16 anos de experiência no mercado, Marcia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos e pela capacidade de integrar equipes multidisciplinares em busca de excelência operacional. Atuou na condução de projetos para grandes marcas como Raízen, Telefônica, Vivo, Volkswagen, Coty e Bauducco, entre outras, sempre com foco em transformar desafios complexos em soluções escaláveis e sustentáveis.
“Operações é o coração que garante que as ideias ganhem vida. Meu objetivo é criar ambientes onde pessoas e processos trabalhem em harmonia, permitindo que cada etapa seja conduzida com eficiência e cuidado, gerando resultados sustentáveis e transformadores. Acredito que, quando essa engrenagem funciona bem, conseguimos transformar visão estratégica em impacto concreto para clientes, equipes e negócios”, afirma Marcia Sumie.
Gente
Hoopers anuncia novo Chief Commercial Officer para liderar expansão global

A Hoopers, tecnologia de inteligência para fãs de ligas esportivas, clubes e marcas, nomeia Ricardo Presa como novo Chief Commercial Officer. O executivo assume a posição em um movimento que marca o reposicionamento da Hoopers e como estratégia de expansão para o mercado global. Após passar por cadeiras em players globais da indústria como a MyCujoo, ELEVEN e DAZN, Ricardo Presa lidera a expansão internacional e a entrada em novas modalidades esportivas da Hoopers, consolidando o novo posicionamento tecnológico e foco no mercado B2B.
“Ao longo da minha carreira, aprendi que o maior desafio no esporte não é alcançar milhões de fãs, mas sim conseguir entendê-los de forma individual e autêntica”, afirma Ricardo Presa. “A Hoopers é uma empresa que tem uma visão clara e uma tecnologia capaz de resolver esses problemas, existentes em clubes e ligas de todo mundo. A solução de fan intelligence cria uma verdadeira vantagem competitiva no meio esportivo capaz de conectar pessoas de todos os cantos do mundo”.
Ricardo Presa ocupou diversos cargos de direção na plataforma de streaming esportivo MyCujoo, com papel importante no desenvolvimento e expansão da empresa, que contou com colaborações de gigantes da indústria como a FIFA e a UEFA. O executivo vivenciou de perto os desafios dos clubes em construir e escalar as suas comunidades de fãs. “Foram esses aprendizados que me levaram a procurar soluções que permitem decifrar o comportamento, hábitos e preferências dos consumidores, para melhor atender às entidades esportivas”, comenta.