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iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho
O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.
A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.
A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.
A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.
O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.
“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.
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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem
Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.
O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”
Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.
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Campari expande receita em 30% com estratégia de Retail Media
A Campari, empresa italiana de bebidas alcoólicas, viu sua receita gerada dentro da Amazon, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, crescer mais de 30% após um trabalho desenvolvido junto a ENEXT, consultoria especializada em full digital. Utilizando como base o conceito de Retail Media, a campanha foi responsável ainda por gerar um salto de 74% nas impressões da marca dentro do ecommerce.
O resultado é fruto de uma iniciativa voltada para ampliar o tráfego, visibilidade e procura do icônico destilado vermelho e com amargor inesquecível, além de outros produtos da marca, dentro do site, como Aperol. Nesse sentido, a agência organizou investimentos direcionados para mídia interna da Amazon, visando destacar os SKUs da Campari e promovendo a procura pelas opções disponíveis.
Para isso, diferentemente de uma abordagem tradicional, muitas vezes focada na conversão no fundo do funil, a Enext implementou uma estratégia holística, abrangendo tanto as etapas de topo, meio e fundo do funil de vendas. De acordo com Gabriel Lima, CEO da consultoria, a abordagem onipresente ajuda a maximizar os pontos de contato da marca com o consumidor, construindo reconhecimento e impulsionando o desempenho de curto, e também longo prazo.
“A parceria com a Campari nos deu a oportunidade de mostrar como uma estratégia bem executada em Retail Media pode transformar resultados. Estamos extremamente orgulhosos de contribuir para que uma marca tão icônica alcance novos patamares no e-commerce”, detalha.