Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rede celular da Nokia está pronta para a Lua

Publicado

em

A Nokia e a Intuitive Machines, Inc. anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida da integração final de seu Sistema de Comunicação de Superfície Lunar, (Nokia’s Lunar Surface Communication System “LSCS”) no módulo de pouso da missão IM-2, denominado como Athena. A Athena e o LSCS serão enviados para a região do polo sul lunar na próxima missão IM-2, onde a Nokia e a Intuitive Machines pretendem implantar a primeira rede celular na Lua.

Após meses de testes e validação com os Nokia Bell Labs, os engenheiros da Intuitive Machines instalaram o LSCS – no formato de network-in-box – em um dos painéis superiores de compósito de carbono da Athena. Foram tomadas múltiplas precauções durante a instalação para garantir que a rede faça com segurança a jornada de 384.400 quilômetros até a Lua, sobreviva às tensões da decolagem e pouso, e opere de forma ideal na superfície lunar. Cada um dos 14 pontos de montagem é termicamente isolado para manter a rede protegida das temperaturas extremamente baixas do espaço profundo. A Intuitive Machines também integrou a rede ao Sistema de Proteção Térmica. Este sistema dissipará calor quando a rede estiver operando e fornecerá aquecimento para protegê-la quando estiver inativa.

Dois módulos de dispositivos compõem os componentes adicionais do LSCS da Nokia, e foram instalados em dois veículos de mobilidade lunar: o Micro-Nova Hopper da Intuitive Machines e a Plataforma Móvel Autônoma de Prospecção (MAPP) da Lunar Outpost. Após o pouso na Lua, os dois veículos serão implantados na superfície lunar, onde estabelecerão imediatamente conexões com a rede na Athena usando os módulos de dispositivo da Nokia.

Continue lendo

Empresa

Mastercard promove benefícios e experiências exclusivos em nova temporada de Priceless Trancoso

Publicado

em

Combinando benefícios e experiências culturais exclusivos, a Mastercard realiza a sétima edição do Priceless Trancoso em um dos destinos de verão mais desejados do país. Consumidores Mastercard Black e Platinum que visitarem o sul da Bahia em janeiro de 2025 terão acesso a experiências que valorizam as tradições do vilarejo, conhecido por sua história, cultura e natureza exuberante.

Portadores do cartão Mastercard podem aproveitar experiências como participar dos ensaios e shows  exclusivos da cantora Elba Ramalho, já tradicionais do verão de Trancoso, desfrutar a reserva de mesa e isenção da taxa de rolha nos principais restaurantes e usufruir de um espaço exclusivo para relaxar à beira mar na Praia dos Nativos, com água de coco de boas-vindas, ou desfrutar  uma partida de beach tennis.

Com o intuito de aproximar os consumidores da cultura da região, a marca também incentiva  ações para dar mais visibilidade à população local, apoiando seus negócios e gerando impacto local positivo.

Continue lendo

Empresa

Ticket lança solução digital de premiação por pontos

Publicado

em

A Ticket, marca de benefícios e engajamento da Edenred Brasil, lança a solução digital de premiação corporativa baseada em pontos flexíveis. O Ticket Presente Digital dá a liberdade de as pessoas premiadas usarem o saldo como quiserem e pode ser utilizado como uma ferramenta de engajamento das empresas em suas iniciativas de reconhecimento e premiação.

A novidade permitirá que pessoas presenteadas pelas empresas-clientes da marca transformem os pontos, como quiserem, por meio do aplicativo Ticket, incluindo transferência para outros benefícios Ticket, transferência para contas bancárias e troca por vales-compras. “Desenvolvemos um benefício prático e 100% digital para as empresas premiarem seus times, pois os valores contratados podem ser repassados para as pessoas instantaneamente, já que a novidade não requer um prazo para a emissão de cartões e logística de entrega física. A novidade vem para complementar o portfólio de soluções da Ticket, que tem não apenas benefícios para atrair talentos, mas também para engajar e reter as pessoas”, comenta Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Quem receber pontos no Ticket Presente Digital poderá utilizá-los no app da Ticket, transformando os valores em vale-compras (cada R$ 1 equivale a 10 pontos).“Outra vantagem é que a pessoa poderá multiplicar o valor recebido com a plataforma Ticket Vantagens. Se, por exemplo, a empresa conceder R$ 100 de presente, será possível ganhar 10% de desconto e, ainda, 2,5% de cashback, elevando o saldo ao valor de R$ 112,50”, explica a executiva com um exemplo.

Outra forma de resgatar a bonificação é realizando a transferência do saldo, também por meio do aplicativo, para qualquer benefício Ticket do qual o premiado já seja beneficiário, transformando os pontos em saldo de alimentação, restaurante, educação, bem estar ou home-office. “Há, ainda, a possibilidade de transferir valores para a conta bancária do beneficiário”, conta Natália.

Continue lendo