Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SIM São Paulo prepara sua 11ª edição

Publicado

em

A 11ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM São Paulo – será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2025, no Memorial da América Latina. Serão cinco dias com a tradicional maratona de conteúdo, de atividades de networking e negócios, showcases diurnos, festas noturnas ocupando São Paulo e muito mais. A expectativa de público é de 6 mil credenciados, 50 mil pessoas circulando, 30 países envolvidos e mais de 15 milhões de pessoas impactadas.

Outra novidade de peso é a chegada do Grupo L21 Corp, da qual a Musickeria faz parte, que se une à Inker Agência para impulsionar a SIM São Paulo a um novo patamar. Já a Agência Otorongo assume a direção e produção do evento. Portanto, com a entrada dos novos parceiros, a SIM anuncia seu novo corpo diretivo: Fabiana Batistela passa a CEO e entrega a diretoria de conteúdo a Coy Freitas e as diretorias financeiras e de atendimento, respectivamente, a Marcos Passarini e Priscilla Mesquita. Já pela Musickeria (L21), Luiz Calainho e Flávio Pinheiro passam a ser diretores de novos negócios.

Idealizada em 2013 por Fabiana Batistela e realizada pela Inker Agência desde então, a Semana Internacional de Música de São Paulo já fez história e é hoje a maior conferência de música da América Latina, reconhecida no mundo todo e premiada dentro e fora do Brasil. Além disso, foi o primeiro evento no país a ganhar o selo Keychange de equidade de gênero do Reino Unido e mantém regras rígidas de diversidade. Dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a SIM já atua em 13.

“A SIM São Paulo, durante os seus 10 anos de atuação, criou uma história relevante e consistente, ganhando reconhecimento internacional e apoio de todo o Brasil. Conectou criativos, artistas, empreendedores, transformadores sociais e formadores de opinião do mercado cultural e suas conexões. Agora, na nova década, é o momento de extrapolar barreiras e explorar novos territórios de conteúdo, trazendo temas urgentes para o nosso futuro – que já chegou. Porque música se conecta com tudo e todos se conectam com a música”, afirma Fabiana.

Continue lendo

Eventos

Marcas de beleza invadem o verão carioca com brand experiences

Publicado

em

A primeira edição da Donna Summer House, reunirá influenciadores digitais e grandes marcas como Haskell Cosméticos, Oh My!, L’Oreal, entre outras, para um final de semana repleto de diversão, imersão e conexões. O evento, promovido pela Donna Agency, acontece entre os dias 17 e 19 de janeiro, em uma mansão, na zona sul do sul do Rio, com vista para o mar e espaços que traduzem a essência do verão brasileiro.
“Focar no brand experience proporciona para as marcas não só visibilidade mas também uma aproximação real dos influenciadores e do público em geral. A Haskell e a Oh My! acreditam no poder da conexão, comunicação e interação entre diferentes pessoas, e nada melhor do que uma casa de verão para divulgar nossos destaques”, conta a gerente de marketing da Haskell e da OhMy!, Mayara Araújo.
Durante três dias, a Donna Summer House será palco de uma programação cuidadosamente elaborada. A agenda conta com Festa do Pijama, Pool Party, Baile de Gala, Hora da Beleza, Pet Yoga e um Café da manhã temático de Paris.
Uma das marcas convidadas, a Haskell Cosméticos, vai ativar seus produtos com experiências reais, e as duas linhas de sucesso escolhidas foram a recém lançada Lamelar, uma collab com Alan Vivian, e uma das primeiras do país a utilizar a tecnologia Lamelar, e a outra, a S.O.S Verão, que já é sucesso de vendas no país por conta do clima brasileiro. E na estação mais solar do ano, ela é a protagonista. E a marca, ainda promete expor diversas categorias de tratamentos capilares por lá. Já na OhMy! A linha Glicólico será a estrela da marca, na casa de beleza.
Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo