Empresa
FreeCô anuncia rebranding e inova no mercado de odorizadores sanitários

Após nove anos no mercado, a marca de odorizadores sanitários FreeCô passará por um rebranding que inclui atualização da logomarca e identidade visual. Com mais de 3 milhões de unidades vendidas em 2023, o objetivo é reforçar a sua posição como líder inovadora na categoria, mantendo os pilares e elementos que definem a marca.
“A FreeCô sempre se destacou por sua inovação, sendo o primeiro bloqueador de odores sanitários no Brasil. Com este rebranding, queremos fortalecer ainda mais esse DNA inovador, melhorar a experiência do usuário e expandir nossa base de consumidores em todo o país. Embora a identidade visual esteja sendo renovada, o produto e seu posicionamento continuam os mesmos. A essência ainda é a mesma que conquistou os consumidores brasileiros”, explica Guto Cunha, diretor de marketing e novos produtos da FreeBrands.
Em parceria com a agência de design e branding Dragon Rouge, através de um extenso processo de pesquisas com consumidores e estudos de categoria, a house of brands definiu uma identidade visual mais clean, equilibrando questões estéticas e técnicas. A nova logomarca terá uma fonte orgânica, mais legível e adaptada às mídias digitais, com ajustes sutis na tonalidade das cores para maior harmonia e legibilidade. O frasco também será remodelado, com um design exclusivo e patenteado que oferece um formato mais ergonômico, facilitando o manuseio e reduzindo o risco de quedas.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








