Empresa
KITKAT utiliza inteligência artificial para promover embalagens inspiradas na série Arcane
KITKAT, o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), uniu-se à Riot Games para lançar cinco embalagens exclusivas do clássico KITKAT ao leite, inspiradas em Arcane – a série da Riot baseada no universo do jogo League of Legends, distribuída pela Netflix e estreladas por personagens icônicos como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi. Esse lançamento, sob o conceito “Todo break é um recomeço”, ganha força com uma série de ativações desenvolvidas pelo Content Studio Ogilvy Nestlé, ampliando a presença da marca no universo de games e entretenimento e aprofundando sua conexão com os jovens.
Como parte dessas ativações, KITKAT traz uma inovação na Twitch com o uso de inteligência artificial de voz. Desenvolvida pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Druid Creative Gaming, Warrior Streaming Media e Mediabrands, a tecnologia reconhecerá, durante as partidas de League of Legends, quando o player escolher um campeão — como ao dizer “Vou de Jinx” — e exibirá automaticamente a embalagem correspondente de KITKAT na tela. Essa e outras ações ocorrerão no mês de novembro, com conteúdos reverberados também no TikTok, ampliando ainda mais a conexão entre a marca e o universo de Arcane.
“O lançamento das embalagens, aliado às ações, faz com que KITKAT avance ainda mais no universo gamer, explorando tecnologias inovadoras como a inteligência artificial, que já faz parte do dia a dia das pessoas. Iniciativas como essa nos permitem criar conexões verdadeiras com um público que valoriza tanto a inovação quanto o entretenimento, principalmente os fãs de Arcane e League of Legends” afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado & comunicação da Nestlé.
Empresa
Tintas Coral faz ativação da campanha Garantia Coral em painel gigante 3D
Nos próximos 30 dias, quem passar pela avenida Dr. Nilo Peçanha, em Porto Alegre, vai poder ver de perto o outdoor 3D da nova campanha da Tintas Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel. Tendência em mídia exterior ao redor do mundo, a combinação entre 3D e o OOH (mídia out-of-home) torna a experiência mais dinâmica, imersiva e realista, e traz personagens que já podem ser vistos na TV e redes sociais da marca, no filme sobre a Garantia Coral: Ana e seu avô puxa-saco.
Juntos, a dupla mostra de forma divertida, no filme e, agora, na mídia 3D na capital gaúcha, as vantagens de comprar uma tinta premium da Coral, enquanto escolhe a cor para pintar a sala. Afinal, a jornada para escolher a tinta mais indicada para dar uma repaginada nas paredes e tetos de casa pode trazer insegurança e dúvidas para qualquer consumidor. Será que a cor vai ficar boa? Esse é o acabamento ideal? Tem que dar muitas demãos? Por isso, existe a Garantia Coral, que troca a tinta se o cliente não gostar da cor, acabamento ou cobertura. Além de apresentar o propósito da Garantia de forma clara e sucinta: “se não gostar do resultado, trocamos a tinta”, a campanha reforça o já conhecido mote Certeza, certeza mesmo, só Coral.
Empresa
Blip levanta US$ 60 milhões em rodada Série C
A Blip, plataforma de Inteligência Artificial (IA) conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, anunciou uma rodada de US$ 60 milhões na Série C, liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft.
Os fundos levantados serão usados para acelerar a expansão internacional da Blip e continuar o desenvolvimento de novos produtos, especialmente aqueles que utilizam IA. A empresa, que já possui escritórios no Brasil, México e Espanha e atende clientes em mais de 32 países, busca fortalecer sua presença nessas regiões e explorar novos mercados, como os Estados Unidos.
“Estamos incrivelmente satisfeitos em receber o SoftBank e a Microsoft como investidores. Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias”, diz Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip. “Mostramos às marcas que as redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação; são sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis”, acrescentou.