Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

KITKAT utiliza inteligência artificial para promover embalagens inspiradas na série Arcane

Publicado

em

KITKAT, o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), uniu-se à Riot Games para lançar cinco embalagens exclusivas do clássico KITKAT ao leite, inspiradas em Arcane – a série da Riot baseada no universo do jogo League of Legends, distribuída pela Netflix e estreladas por personagens icônicos como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi. Esse lançamento, sob o conceito “Todo break é um recomeço”, ganha força com uma série de ativações desenvolvidas pelo Content Studio Ogilvy Nestlé, ampliando a presença da marca no universo de games e entretenimento e aprofundando sua conexão com os jovens.

Como parte dessas ativações, KITKAT traz uma inovação na Twitch com o uso de inteligência artificial de voz. Desenvolvida pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Druid Creative Gaming, Warrior Streaming Media e Mediabrands, a tecnologia reconhecerá, durante as partidas de League of Legends, quando o player escolher um campeão — como ao dizer “Vou de Jinx” — e exibirá automaticamente a embalagem correspondente de KITKAT na tela. Essa e outras ações ocorrerão no mês de novembro, com  conteúdos reverberados também no TikTok, ampliando ainda mais a conexão entre a marca e o universo de Arcane.

“O lançamento das embalagens, aliado às ações, faz com que KITKAT avance ainda mais no universo gamer, explorando tecnologias inovadoras como a inteligência artificial, que já faz parte do dia a dia das pessoas. Iniciativas como essa nos permitem criar conexões verdadeiras com um público que valoriza tanto a inovação quanto o entretenimento, principalmente os fãs de Arcane e League of Legends” afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado & comunicação da Nestlé.

Continue lendo

Empresa

Betano promove ativação do Aston Villa

Publicado

em

No fim da semana de 24 e 25 de maio, a Betano, plataforma de apostas esportivas que detém os naming rights de várias competições brasileiras, promove sua primeira ativação com o clube inglês Aston Villa, de quem também é patrocinadora.

Com uma proposta divertida, a marca vai montar uma versão gigante do clássico jogo “Cara a Cara”, em que as peças trazem os jogadores do Aston Villa estampados e o público terá que adivinhar cada um através de suas características físicas, nacionalidade e posição em que jogam. A atividade é gratuita e os ganhadores autorizados são brindes da Betano e do Aston Villa.

“Essa parceria reforça nosso compromisso de proporcionar experiências únicas e envolventes, conectando os fãs brasileiros aos grandes nomes do esporte mundial. O Villa é um clube histórico e essa ativação foi pensada para celebrar seus momentos marcantes de forma interativa e próxima do nosso público”, afirma Fabio Ritter, gerente de ativações de patrocínio da Betano no Brasil.

Além do Cara a Cara, o Aston Villa Experience terá perguntas com quiz sobre a história do clube e passará no telão lances de partidas históricas. O Aston Villa disputa a última partida desta temporada da Premier League no domingo, dia 25. Se vencer, o time pode se classificar para a UEFA Champions League.

Continue lendo

Empresa

Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

Publicado

em

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).

Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.

“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .

“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .

Continue lendo