Empresa
Blip levanta US$ 60 milhões em rodada Série C
A Blip, plataforma de Inteligência Artificial (IA) conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, anunciou uma rodada de US$ 60 milhões na Série C, liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft.
Os fundos levantados serão usados para acelerar a expansão internacional da Blip e continuar o desenvolvimento de novos produtos, especialmente aqueles que utilizam IA. A empresa, que já possui escritórios no Brasil, México e Espanha e atende clientes em mais de 32 países, busca fortalecer sua presença nessas regiões e explorar novos mercados, como os Estados Unidos.
“Estamos incrivelmente satisfeitos em receber o SoftBank e a Microsoft como investidores. Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias”, diz Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip. “Mostramos às marcas que as redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação; são sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis”, acrescentou.
Empresa
Novembro tem Amigos do Bem na Vivenda do Camarão
De 1 a 30 de novembro, a Vivenda do Camarão, rede de restaurantes especializada em frutos do mar, apoiará a ONG Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país, através de uma ação em suas 150 lojas em território nacional.
Os clientes que visitarem as lojas da rede Vivenda do Camarão e adquirirem o Camarão Camarada, tag personalizada da ação no valor de R$ 2,00, já estarão participando. O valor arrecadado será revertido para os projetos sociais da instituição.
Para incentivar os consumidores da marca a fazerem o bem, todas as lojas terão um cantinho estratégico com as tags personalizadas com os nomes dos clientes fixadas, configurando um mural pelo bem social.
“Nossa ação é sem fins lucrativos e visa ajudar a conscientizar a sociedade sobre a importância da união em busca de ajudar a transformar as vidas das pessoas em vulnerabilidade social. Sabemos da importância desse tipo de iniciativa e queremos incentivar outras marcas a fazerem o mesmo”, destaca Diego Perri, sócio-diretor da rede.
Empresa
Pizza Hut lança campanha de Black Friday
Neste mês de novembro, a Pizza Hut entra com tudo no clima da Black Friday, oferecendo promoções irresistíveis e descontos exclusivos para os clientes. A marca se prepara para tornar esse período do ano ainda mais saboroso, com ofertas imperdíveis disponíveis em diversos canais de vendas, tanto no delivery quanto nas lojas físicas, garantindo conveniência, sabor e opções para todos os gostos.
“A Black Friday é uma oportunidade para estimular a experimentação do nosso portfólio diversificado, aumentar o volume de transações e incentivar o consumo em momentos coletivos, como reuniões familiares ou entre amigos. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa e acessível, com ofertas vantajosas que atendam a todos os gostos e necessidades, gerando experimentação e consideração de marca”, afirma Camilla Ortenblad, diretora de marketing e comercial da Pizza Hut no Grupo IMC (International Meal Company).