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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa

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No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.

Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.

“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”

A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.

“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.

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Prêmio Caio celebra 25 anos

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O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

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SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

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SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
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