Empresa
Leroy Merlin lança programa de afiliados para profissionais e influenciadores do setor
A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em soluções completas para o lar, acaba de lançar no mercado seu programa de afiliados voltado para profissionais. A iniciativa remunera as pessoas a partir da divulgação de produtos disponíveis dentro do site da empresa, por meio de links personalizados e exclusivos que devem ser compartilhados com clientes e contatos.
Para a ação, a varejista conta com a parceria da Rakuten Advertising, rede global em marketing de performance e afiliados. Unindo tecnologia e expertise. O programa possibilitará que profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, decoração, designer de interiores, de obra ou de outra especialidade do setor, atuem como vendedores virtuais e recebam comissionamento por venda.
Para participar do programa é preciso ter mais de 18 anos, ser um influenciador do setor ou um profissional de áreas correlatas do setor de construção. Após aprovado o cadastro, a pessoa poderá divulgar um link exclusivo para realizar as compras no site da Leroy Merlin e, com isso, receber uma comissão por cada compra faturada.
“Essa iniciativa é uma peça-chave na nossa estratégia, pois não apenas solidifica nosso compromisso com a inovação e a excelência, mas também cria um impacto significativo na fidelização do nosso público profissional. Estamos confiantes de que essa ação fortalecerá nossa posição em um mercado crucial, tecendo conexões profundas e duradouras,” ressalta Tadeu Arvelos, diretor de growth da Leroy Merlin Brasil.
“Para nós, é uma honra ter entre nossos parceiros a Leroy Merlin. Este projeto foi 100% customizado para a rede e nossa expectativa é apoiá-la no incremento de receitas, por meio da diversificação de mais um canal de vendas. Com a tecnologia de tracking da Rakuten Advertising, a Leroy Merlin oferece transparência de ponta a ponta para todos os envolvidos em seu programa de afiliados”, garante Salomão Araújo, VP comercial da Rakuten Advertising no Brasil.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
Empresa
Vivo leva Gabriel Medina para surfar a Pororoca
A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade, um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar.
“A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30, em Belém”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.