Gente
Ricardo Dias, presidente da ABRAFESTA, assume cadeira no Conselho de Turismo da FecomercioSP
A Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA) representada por Ricardo Dias, presidente da associação, foi nomeada para integrar o Conselho de Turismo da FecomercioSP, órgão responsável por promover e fortalecer o turismo no estado de São Paulo. A inclusão de Ricardo Dias no conselho reforça a importância estratégica do setor de eventos na economia paulista, que movimenta bilhões de reais por ano e impulsiona outros segmentos, como hotelaria, alimentação e transporte, Além de gerar 15% da empregabilidade do País .
Em sua nova função, Ricardo Dias terá a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas e iniciativas que beneficiem o setor, aproximando o turismo de eventos do cenário econômico local e internacional. “Fazer parte do Conselho de Turismo da FecomercioSP é uma grande honra e uma responsabilidade que levo com muito entusiasmo. O setor de eventos tem um papel fundamental no turismo e na geração de empregos, e juntos podemos potencializar ainda mais esse impacto positivo para a cidade de São Paulo e para o Brasil”, declara Dias.
Para o presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Guilherme Dietze, a participação de Ricardo Dias, e ABRAFESTA traz uma visão estratégica de uma associação tradicional para discutir e lutar por melhoras na defesa ao setor de turismo. “A chegada da Abrafesta para compor o Conselho de Turismo da Entidade — por meio da presença do seu presidente, Ricardo Dias — vem enriquecer o debate do grupo e trazer um conteúdo diferenciado, com um olhar relevante para o Turismo. Além disso, a FecomercioSP tem se mobilizado para a melhoria do ambiente de negócios, e, com a liderança e a expertise de Dias, tenho certeza de que essa parceria trará muitos resultados positivos para o Turismo e o setor de eventos”, afirma Dietze.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.