Gente
Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency, é convidado a integrar o júri do Festival Internacional de Publicidade de Lisboa 2024

O publicitário Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency, foi selecionado para compor o júri do Lisbon International Advertising Festival 2024, festival internacional de publicidade. Ele fará parte do ‘Grande Júri’, avaliando trabalhos na categoria filmes ao lado de grandes personalidades do setor. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 9 de outubro.
Com mais de 15 anos de experiência na profissão, Nilo já conquistou mais de 35 prêmios regionais, além de reconhecimentos nacionais e internacionais. Atualmente, lidera a criação de campanhas para a Lean, que se consolidou no mercado como referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações tanto para marcas de projeção nacional, como a Betnacional e o Centro de Ensino Grau Técnico, quanto para negócios de atuação regional, a exemplo de Indústrias Becker no Nordeste.
“É uma grande honra integrar, mais uma vez, o júri do Lisbon International Advertising Festival. Será um prazer avaliar campanhas de alto nível ao lado de talentos globais e trocar experiências com outros profissionais”, afirmou Nilo Thiago. O VP de Criação destacou ainda que participar de um festival internacional é um sinal do alto nível de competitividade da agência: “Dividimos espaço com alguns dos maiores e mais talentosos grupos de comunicação do mundo”, finalizou.
Criado em Lisboa em 2015, o Lisbon International Advertising Festival reconhece e premia o talento na indústria da publicidade, destacando campanhas e ideias criativas que impactam o público. O festival conta com um corpo de jurados altamente diversificado, composto por profissionais renomados de países como Portugal, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Chile, Panamá, Emirados Árabes, Singapura, Nigéria, entre outros, o que garante uma avaliação ampla e inclusiva das peças inscritas.
Com categorias que abrangem desde publicidade tradicional até novas formas de mídia digital e interativa, o festival promove a diversidade e a evolução do cenário publicitário global.
Gente
Rebecca Furquim chega para atender clientes da Bullet US

Com 12 anos de experiência no mercado de publicidade e marketing, Rebecca Furquim é uma nova Key Account Manager da Bullet US , operação da agência sediada em Miami.
Ao longo de sua carreira, Rebecca acumulou passagens pela F/Malta, Omnicom Media Group Brasil, Avantgarde Brasil atendendo clientes como Burger King, Heineken, Ambev, P&G, Danone, Volvo, Ypê, Sanofi, GSK e Crunchyroll. Agora, o desafio é contribuir para o fortalecimento do relacionamento com os clientes da Bullet US, oferecendo uma gestão próxima, estratégica e estratégica para a criação de soluções que gerem valor para os negócios.
“Meu objetivo é garantir que os clientes da Bullet US tenham a melhor experiência possível. Estar sempre conectado com as necessidades de cada um, trazendo soluções inovadoras, é a chave para fazer a diferença. Mais do que atender, quero criar parcerias sólidas e de longo prazo”, afirma Rebecca.
Gente
Noodle anuncia André Trópia como novo head de marketing e growth

A Noodle, fintech que oferece soluções financeiras para influenciadores e criadores de conteúdo, anuncia a chegada de André Trópia como novo head of strategic growth. Com mais de 12 anos de experiência no setor, ele assume o desafio de acelerar o crescimento da empresa por meio do marketing e redes sociais, impulsionando a expansão da marca, a aquisição de usuários e a fidelização da base.
Publicitário, pós-graduado em Marketing & Gestão pela ESPM e com MBA em Gestão de Projetos pela USP, André construiu sua trajetória no mercado digital, passando por empresas como Hotmart, onde atuou nas áreas de growth e marketing de produto, e Breezy Insurance, empresa norte-americana onde foi CMO.
Com forte atuação na creator economy, contribuiu para o desenvolvimento de produtos e funcionalidades baseadas em inteligência artificial. Mais recentemente, liderou o marketing da MField, criando conexões estratégicas entre grandes marcas e criadores de conteúdo.
“Este é um momento decisivo para a Noodle. A creator economy está crescendo rapidamente e a Noodle tem um papel fundamental na construção desse ecossistema com soluções financeiras inovadoras. Assumir a liderança de Marketing e Growth reforça como o marketing de influência não é apenas uma tendência — é uma nova estrutura do mercado”, afirma André Trópia.