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Assaí entra na folia do São João em campanha com Michel Teló e Raphaela Santos

O Assaí Atacadista chega ao mês de São João com uma nova campanha para celebrar a data e reforçar como as suas lojas já estão preparadas para oferecer produtos típicos, de qualidade e a preços baixos em todo o Brasil.
Protagonizada pelo cantor paranaense Michel Teló e pela cantora do brega pernambucano Raphaela Santos, a campanha tem como conceito o mote “É Arraiá até o Sol Raiá”, que se traduz em um contagiante jingle interpretado pelos cantores, ressaltando diversos aspectos da tradição junina. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia utiliza o “Sol Raiá”, também como uma expressão que se conecta diretamente com a marca Assaí, tradução da origem japonesa do nome do Assaí (Asahi).
A campanha conta com filme de 30’’ para TV, patrocínios em todo o Brasil, conteúdo em digital (redes sociais e influenciadores), mídia programática (rádio, TVs e carros de som), folheteria e mídia digital externa (Out of Home) e interna em estabelecimentos (Indoor), além de campanhas de vendas com faixas de gradil e banners em porta loja.
De acordo com Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e de gestão de clientes do Assaí Atacadista, “as festas de São João são um momento especial para todos os brasileiros. Esta data, marcada por uma forte tradição, une pessoas de todas as regiões do país para celebrarem e se divertirem com amigos e familiares. Além de ser uma comemoração cultural significativa, o São João também representa uma oportunidade importante para micro e pequenos empreendedores, que aproveitam a data para impulsionar as suas vendas com a distribuição de produtos típicos juninos. E o Assaí está preparado para atender essa demanda, oferecendo uma variedade de sortimento de alta qualidade a preços acessíveis, como nossos clientes esperam”, avalia a executiva.
Ativações culturais
Em duas das principais cidades do São João no Nordeste: Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), o Assaí pensou em um trabalho de patrocínio focado em explorar o conceito da campanha com interação presencial junto aos foliões. Em Caruaru, a marca contará com uma barraca junina, envelopada com a identidade visual da campanha, onde haverá brincadeiras para quem estiver curtindo a folia, com roletas em que os participantes podem ganhar vales-presentes para utilizarem nas lojas do Assaí. Além disso, a marca assinará a circulação do tradicional e divertido trenzinho junino pelas principais áreas do evento, com três vagões e espaço para até quatro pessoas em cada um deles.
Já em Campina Grande (PB), as ativações também contemplam barracas juninas e a possibilidade de prêmios em vales-presentes, junto de um painel de fotos para redes sociais. O mesmo painel será utilizado durante os casamentos coletivos (iniciativa histórica da cidade durante o São João), onde, ao lado das igrejas de comemoração, haverá um coração em neon com a frase “casei em Campina Grande”, para que os recém-casados possam registrar o momento e cada par ganhará um vale-presente de R$ 300,00 para utilizarem nas lojas do Assaí em Campina Grande.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.