Empresa
Propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística em São Paulo

As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.
Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.
“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.
O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.
“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
Empresa
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.