Gente
Martech Alot anuncia a chegada de Paula Klotz como gerente de mídia e growth

A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, acaba de anunciar Paula Klotz, ex-Escola Conquer e Gonew.Community, como nova gerente de mídia e growth.
Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e com MBA em Estratégia de mercado pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), Paula tem mais de 10 anos de atuação nas áreas de mídia, marketing e growth. A nova executiva da Alot tem como principais skills: estratégias digitais voltadas para performance e otimização de KPIs (em inglês Key Performance Indicators, em português, Indicador-chave de desempenho), mídias pagas, CRM & inbound marketing e SEO.
De acordo com ela, sua expertise contribui para ajudar a envelopar e apresentar ao mercado os produtos da martech, garantindo as entregas e métricas propostas. “Temos soluções bem voltadas para tecnologia, como product design, desenvolvimento de sites, apps, e discovery, para entender toda a jornada do cliente, e tantas outras. Então, venho com minha visão do marketing para mostrar ao mercado tudo isso”, conta Paula.
Gente
Alexandre Ravagnani é o novo CCO da Cheil Brasil

A Cheil Brasil anuncia um reforço em seu alto escalonamento com a chegada de uma nova liderança. Alexandre Ravagnani, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, assume a carga de CCO (Chief Creative Officer) e será responsável pela gestão de todo o trabalho criativo da agência.
Até então na Oliver, onde era diretor executivo de criação para os mercados do Brasil, Argentina e México, Ravagnani comandou equipes criativas de marcas como Unilever (Rexona, Seda e Dove), Danone (Activia e YoPro), Itaú, Reckitt, Serasa, Porto e GWM. O executivo acumula ainda passa como diretor de criação por agências como Repense, BETC, Ogilvy, Wunderman e F.biz, onde teve a oportunidade de trabalhar com clientes como Panasonic, Oi, Pernambucanas, Motorola, Diageo, Peugeot, entre outros.
“Buscamos um profissional de origem criativa, mas que traz em sua essência o pensamento de inovação e foco em gerar resultados aos clientes. Estamos entusiasmados com a chegada de Alexandre Ravagnani à Cheil, principalmente por sua atuação com propriedade em frentes como digital, conteúdo, social, CRM e comunicação integrada – o que faz todo sentido dentro de nosso posicionamento de agência one-stop”, afirma Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
Gente
Henkel anuncia chegada de novo chefe de marketing

A Henkel, detentora das marcas Super Bonder, Pritt e Cascola, anuncia a chegada de Carolina Frydman para a posição de head de marketing das marcas de consumo da Henkel no Brasil.
Formada em propaganda e marketing, Carolina tem uma longa trajetória de quase vinte anos em marketing e gestão de marcas, com passagem por grandes empresas no ramo de alimentos e bebidas como PepsiCo e Pernod Ricard. A executiva é reconhecida por liderar projetos nas áreas de inovação, saúde e ESG. Também possui forte capacidade de traduzir estratégias globais em ações locais relevantes.
“Estou muito feliz em me juntar à Henkel, uma empresa que coloca na prática seu propósito de melhorar a vida de clientes e consumidores por meio de produtos e serviços inovadores. Liderar marcas como Super Bonder, Pritt e Cascola, apresenta no dia a dia de milhões de brasileiros, e que são pioneiras em seus segmentos, com alta performance e fórmulas sustentáveis, é uma oportunidade única de crescimento profissional e desejo poder contribuir com a continuidade dessa trajetória de sucesso e ajudar a produtividade ainda mais a relevância e o impacto positivo da companhia no mercado”, afirma Carolina Frydman, nova executiva da Henkel.