Empresa
TIM transforma todas as lojas em pontos de conexão para mulheres em situação de risco

A TIM anuncia a ampliação do projeto “Caminho Delas”. Desenvolvido pela BETC HAVAS em 2023, a iniciativa piloto transformou 11 lojas de São Paulo e Rio de Janeiro em pontos de conexão para mulheres em situação de risco. Agora a iniciativa estará presente em mais 147 unidades de 25 Estados, em todas as regiões do Brasil, oferecendo conexão a uma rede de apoio para todas as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência ou que se sentirem em perigo ou ameaçadas por seus agressores.
Para aumentar o impacto do projeto, irão ao ar cinco conteúdos no programa Hoje em Dia, da TV Record. Ana Hickmann vai conduzir entrevistas e abordar assuntos diversos ao longo de cinco semanas.
Com as portas abertas para as vítimas de violência, a TIM promoveu, em parceria com a consultoria Livre de Assédio, um treinamento massivo de toda equipe de vendas de atendimento para mais de 2 mil pessoas. Ao receber uma mulher em busca de ajuda, os profissionais são orientados a oferecer estrutura física para denúncia. Esse apoio também inclui um smartphone para conexão, uma cartilha com informações, contatos de diversos canais públicos e outras autoridades.
“O combate à violência contra a mulher é urgente e não pode esperar. Por isso, estamos aliando o amplo alcance das nossas lojas próprias, o engajamento do nosso time de vendas e as possibilidades da tecnologia em prol dessa causa. E queremos ir além para fazer a diferença na vida das mulheres: em breve, teremos vagas afirmativas para vítimas de violência, para que possam adquirir independência financeira para romper esse ciclo e transformar suas histórias”,comenta Maria Antonietta Russo, VP de pessoas, cultura e organização da TIM.
As lojas participantes estão indicadas como “locais seguros”, no mapa interativo Caminho Delas, guia criado a partir de dados das próprias usuárias e estatísticas geradas por inteligência artificial no aplicativo Mulheres Positivas, que faz parte de um amplo ecossistema criado pela empresária Fabi Saad e liderado pela operadora desde 2021.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








