Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pesquisa revela que 61% dos consumidores veem como positiva a interação com chatbots

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pela Poli Digital, plataforma que centraliza e automatiza canais de contato, indica que a capacidade de um chatbot resolver efetivamente as preocupações dos clientes e conduzir suas questões é um fator crucial para a eficiência. Mais ainda: segundo o levantamento, 61% dos consumidores veem como positiva a interação com chatbots.

De acordo com a pesquisa, os consumidores consideram que esse atendimento automatizado é eficiente na comunicação entre as marcas e os clientes. “Os chatbots conseguem coletar informações úteis nas interações com os clientes, o que permite que as empresas façam análise das tendências e melhorem sua eficiência operacional”, constata o CEO da Poli Digital, Alberto Filho, ao avaliar o percentual de aprovação dessas ferramentas pelos clientes.

Além desse ganho para os consumidores, a centralização e a automação do atendimento proporcionam melhorias para as empresas, sublinha o executivo. “Os chatbots realizam tarefas operacionais, repetitivas, sem a necessidade de intervenção humana. Com isso, a equipe da empresa pode se concentrar em outras atividades mais estratégicas para o negócio”.

Continue lendo

Empresa

Campanha do governo capixaba destaca papel da segurança pública no cuidado com a população

Publicado

em

Cuidar dos capixabas é o compromisso que orienta as ações do Governo do Espírito Santo na área de segurança pública. Com investimentos estruturais, tecnológicos e estratégicos realizados nos últimos anos, o Estado tem avançado significativamente na proteção da população e melhoria da qualidade de vida. Para apresentar os resultados de forma perceptível e próxima da população, a administração estadual lança campanha institucional com o conceito “A Nossa Missão é Cuidar dos Capixabas”. Criada pela Ampla, a ação reforça o uso inteligente da tecnologia e a construção diária de um Espírito Santo mais seguro.

A esteira de comunicação conta com presença em televisão aberta, rádio e mídias digitais, abrangendo todas as regiões do Estado. O filme para TV, com linguagem inspirada em trailers de filmes e séries, mostra o trabalho cotidiano e contínuo das forças de segurança, combinando cenas de operação, tecnologia de ponta e o dia a dia capixaba. No rádio, três spots reforçam o senso de presença e prontidão. Já nas redes sociais, a campanha aposta em reels, carrosséis e banners com forte apelo visual e narrativo.

De acordo com Bruno Reis, diretor de criação da Ampla, a campanha foi criada em momento simbólico para o Espírito Santo, devido à redução histórica dos índices de violência. “A proposta não é celebrar somente resultados, mas reforçar a mensagem central de que a segurança pública vai além de números. As peças mostram que proteger vidas é, antes de tudo, um ato de cuidado. Elas traduzem o pensamento de construção da segurança com presença, tecnologia, inteligência e, principalmente, atenção às pessoas. Trata-se de uma missão que envolve cuidar dos capixabas em todos os sentidos”, destaca.

A proposta da Ampla foi criar uma narrativa institucional transparente, confiável e humanizada. “A comunicação investe em tom emocional e impactante, valorizando as histórias por trás dos números. Na prática, são vidas protegidas, ruas mais tranquilas e comunidades com maior confiança, mostrando bons resultados como frutos dos investimentos constantes do governo estadual.”

A campanha reforça os três pilares da segurança pública no Espírito Santo: inteligência, planejamento e respeito à vida. Investimentos como reforço no efetivo; modernização das Polícias Civil e Militar; aquisição de equipamentos de ponta; e adoção de tecnologias como o “Cerco Inteligente”, drones e o reconhecimento facial já apresentam resultados concretos, incluindo a menor taxa de homicídios em 28 anos.

“A partir do planejamento de mídia, são esperados mais de 17 milhões de impactos em diferentes canais, incluindo os principais portais de notícia e plataformas como Instagram, YouTube e rádio digital. É um convite para os capixabas reconhecerem o avanço na segurança pública do Estado”, conclui o criativo.

Continue lendo

Empresa

Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e Fórmula 1 renovam parceria global até 2030

Publicado

em

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC – composta pela MSC Cruzeiros e pela Explora Journeys – e a Fórmula 1 anunciaram extensão plurianual de sua parceira global até 2030.

O anúncio marca uma renovação antecipada da parceria, iniciada em 2022, com a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e a Fórmula 1 desfrutando de um relacionamento de sucesso, baseado na paixão compartilhada por inovação, excelência, viagens e entretenimento.

A renovação garantirá a continuidade dos direitos já existentes, incluindo o patrocínio de corridas, exposição da marca nos circuitos e ativações de hospitalidade. Como parte da parceria global, a Explora Journeys, marca irmã da MSC Cruzeiros, também estará presente, com exposição de marca, em Grandes Prêmios selecionados ao longo da parceria.

Neste fim de semana, a Explora Journeys levará sua expertise em criar experiências de luxo incomparáveis a um novo patamar durante o TAG HEUER GRAND PRIX DE MONACO 2025, quando seu mais novo navio, EXPLORA II, se transformará em um hotel-boutique flutuante para os hóspedes do Grande Prêmio, no coração do famoso Porto Hércules, em Mônaco. Sendo uma das corridas mais assistidas do calendário da F1, o EXPLORA II se tornará um marco central para fãs ao redor do mundo enquanto os pilotos aceleram pelas ruas de um dos circuitos mais icônicos da Fórmula 1. O navio ultraluxuoso da marca oferece aos hóspedes uma posição privilegiada para acompanhar a ação na pista e participar de uma série de eventos exclusivos a bordo.

Com a renovação, a Fórmula 1 e a MSC seguirão trabalhando juntas para criar ainda mais momentos e experiências únicas para os fãs e em eventos ao longo da parceria.

Continue lendo