Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast

Publicado

em

Mark Up, consultoria de negócios que elabora e implementa estratégias de relacionamento B2B a partir de soluções embasadas pelo business intelligence, criou o MUBS (Mark Up Brainstorm) para ser um espaço aberto de brainstorming que gera insights que podem ser aplicados na gestão de marcas e impulsionar resultados no mercado. O evento surgiu em 2017 no SXSW, festival central no cenário da inovação mundial, e chega à sua sexta edição de uma forma completamente repaginada: uma série especial, em quatro lives do Up Cast, videocast da companhia que reúne especialistas, clientes e colaboradores para discutir com profundidade as principais tendências da sociedade e indústria.

O tema central dos conteúdos da edição atual é ‘Be the change’, um chamado para a mudança que o mercado exige e que cada participante precisa promover, se quiser acompanhar de forma competitiva a evolução natural do ambiente de negócios.O objetivo é ir além do universo do marketing e comunicação, incentivando desde estudantes a CEOs a transcenderem as fronteiras tradicionais.

“Não se trata de uma reunião corporativa, mas sim de uma conversa natural e fluida, em que as ideias podem ser colocadas livremente”, diz Silvana Torres, fundadora e presidente da Mark Up. “É um espaço de cocriação, em que valorizamos a diversidade de óticas. Por isso, criamos uma ambientação para que os convidados se sintam em um grande bate-papo. Além disso, os participantes podem interromper o debate a qualquer momento para contarem lembranças pessoais e causos”, completa.

Continue lendo

Agências

Grupo TV1 anuncia nova vertente de Retail Media e projeta crescer 15% em 2024

Publicado

em

Há mais de três décadas atuando no mercado de comunicação brasileiro, o Grupo TV1 chega a 2024 com planos ambiciosos: fechar o ano com um crescimento de receita de 15%  e expandir os segmentos de atuação. Para tanto, a empresa anuncia a primeira novidade do ano: a entrada no segmento de retail media, com o lançamento da agência Fire.

Focada em estratégias de publicidade em plataformas de marketplaces, a nova frente já possui 4 clientes: Filippo Berio, Gina, Fiat Lux e Alimentos Wilson. Para o lançamento da agência, o Grupo TV1 realizou um investimento e se associou à Strategy2B, empresa especializada na gestão de contas e estoques de marcas que vendem por e-commerce. “É esperado que o mercado de retail media em marketplaces cresça 10% em 2024, movimentando quase US$ 141,7 bilhões, segundo o último relatório Global Ad Trends. Trata-se de um canal em grande ascensão, cada vez mais impulsionado pelo crescimento de grandes plataformas, como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza, ressalta Cássio Motta Melo, CEO do Grupo TV1.

Com a chegada da Fire ao sistema de agências especialistas em comunicação e marketing do Grupo TV1 – que é formado também por TV1 Live, Incentivo, Xlab e Curious, o grupo fortalece seu portfólio de soluções tecnológicas e seu DNA digital. “Em 2023 iniciamos um processo intenso de digitalização e automatização  de nossos processos e plataformas internos envolvendo as áreas jurídicas, RH, e Compras. Criamos um grande painel de gestão, o TV1 Manager, através do  qual conseguimos organizar  dados, indicadores de performance e o próprio fluxo de cada projeto de maneira mais rápida e virtuosa”, explica Cássio.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo