Agências
Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast

A Mark Up, consultoria de negócios que elabora e implementa estratégias de relacionamento B2B a partir de soluções embasadas pelo business intelligence, criou o MUBS (Mark Up Brainstorm) para ser um espaço aberto de brainstorming que gera insights que podem ser aplicados na gestão de marcas e impulsionar resultados no mercado. O evento surgiu em 2017 no SXSW, festival central no cenário da inovação mundial, e chega à sua sexta edição de uma forma completamente repaginada: uma série especial, em quatro lives do Up Cast, videocast da companhia que reúne especialistas, clientes e colaboradores para discutir com profundidade as principais tendências da sociedade e indústria.
O tema central dos conteúdos da edição atual é ‘Be the change’, um chamado para a mudança que o mercado exige e que cada participante precisa promover, se quiser acompanhar de forma competitiva a evolução natural do ambiente de negócios.O objetivo é ir além do universo do marketing e comunicação, incentivando desde estudantes a CEOs a transcenderem as fronteiras tradicionais.
“Não se trata de uma reunião corporativa, mas sim de uma conversa natural e fluida, em que as ideias podem ser colocadas livremente”, diz Silvana Torres, fundadora e presidente da Mark Up. “É um espaço de cocriação, em que valorizamos a diversidade de óticas. Por isso, criamos uma ambientação para que os convidados se sintam em um grande bate-papo. Além disso, os participantes podem interromper o debate a qualquer momento para contarem lembranças pessoais e causos”, completa.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.

			






