Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ideatore Americas celebra 20 anos de história em convenção

Publicado

em

No ano de comemoração dos seus 20 anos, a Ideatore Americas – agência de comunicação full service -, realizou sua convenção interna seguindo a temática “Big Idea”. 

A iniciativa, enriquecida por palestras e dinâmicas de grupo, contou com a presença de mais de 50 profissionais, entre colaboradores, convidados e sócios. Durante esse encontro, foi destacada a importância de unir criatividade e inovação para ir além do esperado na entrega ao cliente, gerando encantamento. Isso é fundamental para acompanhar o dinamismo do mercado publicitário. Além disso, foram abordados tópicos, como a inauguração da filial da Ideatore na Argentina, em operação desde setembro de 2023, os novos valores da empresa e as estratégias definidas para o ano.

O encontro da Ideatore contou com palestras inspiradoras como a de Jader Simonelli – sócio-fundador do Grupo Resolv, empresa que oferece diversas soluções em serviços em Higiene Hospitalar, Facilities, Segurança, Alimentação Corporativa e Meio Ambiente. Jader levou aos presentes a seguinte mensagem: “cuidem dos detalhes”, recomendação mais que especial para o empresário, que diz ter sido o grande diferencial para o seu sucesso nos negócios.E, para findar as apresentações e “amarrar” todos os conceitos no dia apresentados, a convenção da Ideatore contou com a participação dos idealizadores da Escola Absurda, Raul Otuzi e Eduardo Cicconi, que ministraram um workshop mostrando que: “sem criatividade não é possível encantar o cliente”.

Para encerrar o dia, um “baú misterioso” foi aberto e continha os nomes de todos os clientes da agência, ilustrando que são o maior tesouro da companhia. Nele, foi colocada uma carta de cada colaborador e, nesta, era preciso escrever o que cada um fará durante o ano para contribuir com o encantamento destes clientes. O baú ficará na agência ao longo de 2024 para que todos sempre se lembrem desse compromisso, servindo como uma “cápsula do tempo” a ser aberta na próxima convenção, em 2025.

Continue lendo

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo