Gente
Ajinomoto do Brasil anuncia Lilian Assis como nova gerente executiva de comunicação corporativa

A Ajinomoto do Brasil, anuncia a contratação de Lilian Assis para a posição de Gerente Executiva, na estrutura de Comunicação Corporativa da companhia. Lilian será responsável pelas áreas de comunicação integrada, responsabilidade social corporativa e comunicação científica, com o compromisso de fortalecer a imagem corporativa e impulsionar a divulgação estratégica dos negócios da empresa sob a gestão de Adriana Moucherek.
Antes de ingressar na Ajinomoto do Brasil, Lilian acumulou experiência de mais de 15 anos na indústria de tecnologia, e recentemente atuou no time de ESG & Comunicação da Toyota do Brasil, contribuindo para intensificar a agenda de eletrificação e as pautas de ESG.
“Estou muito feliz por me unir à equipe da Ajinomoto do Brasil e entusiasmada com o compromisso de promover a reputação e o reconhecimento da marca tanto internamente quanto para mercado, impulsionando a expansão dos negócios e o engajamento com os diversos stakeholders”, destaca Lilian.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
